cartão de crédito, vale-postal ou cheque?

Qual a opção com menos custos?


Processo de atribuição de filhos. Queremos fazer com ACP por termos familiares lá. Sei que cartão de credito cobra taxas altissimas pq sao todos uns fdp. vale postal nao sei o que é, e cheque nao sei se meu tio tem talao de cheque em portugal em pleno 2022. Imagino que se ele tenha um cartao de credito lá ele nao pague tantas taxas quanto uma pessoa pagando de um cartao daqui, mas ainda assim teríamos que fazer o cambio do dinheiro e enviar pra ele, o que tambem creio que haja prejuízos.

O que acham valer mais a pena?

Comentários

  • @ArthurGuedes , , os valores serão bem próximos, em qualquer tipo de pagamento.

    Vale postal, atualmente, está em desuso - vence muito rápido e é difícil encontrar uma agência dos Correios que se disponha a fazer. Os correios cobram o valor do euro mais alto para o vale internacional, mais taxas.

    Ao pagar com cartão de crédito, você vai pagar o euro com cotação comercial e o IOF, um pouco menos que vai pagar para fazer remessa em euros para seu tio.

  • editado March 2022

    o vale postal vc vai no correio e paga com os dados da conservatória. eu fiz um cálculo por alto e considerando as taxas, ele e o cartão de crédito ficavam valores bem parecidos. pagando num cartão de crédito português vc tem a vantagem de não pagar o iof de mais de 6% além do spread do banco, dai pra vc enviar o dinheiro pra ele, pode usar algo tipo a transferwise que tem taxas menores, mas a diferença vai ser de uns 50 reais talvez não compense o transtorno.

    fazendo a conta por alto, ficaria uns 1060 por vale postal, 1050 por cartão de crédito e 1005 reais pelo wise.

    ps: o valor da wise eles tão calculando o iof de 1,1% pra vc mandar pra vc msm, pra mandar pra oura pessoa é 0,36% então a diferença vai ser maior. veja com seu tio se ele realmente não paga taxa e talvez compense. tem tbm o remessa online q faz esse serviço, se vc tem conta no nubank eles tem uma parceria q tinha uns descontos.

  • São duas nacionalidades, da minha mae e da minha tia. Essa operação toda eh muito custosa. Tento economizar onde posso

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.