Ajuda para localizar certidão de batismo - bisavô

Oi pessoal, tudo bom?

Desde já peço desculpas caso esse não seja o procedimento padrão, mas estou desde o ano passado procurando pela certidão do meu bisavô e preciso de ajuda.

Não sei exatamente a freguesa que ele nasceu, o que está dificultando a busca. Só sei que era do Porto, e provavelmente da Vila Nova de Gaia, pelo que a minha família lembra do meu bisavô comentar quando ainda estava vivo.

As informações que tenho são essas:

O nome dele - Joaquim Moreira

Data de nascimento - registrado no dia 10/11/1901, nascido no dia 29/10/1901.

Filho legítimo de Augusto Moreira e Luisa Rosa de Jesus.

Alguém consegue me ajudar a localizar a certidao?

Já solicitei a pesquisa pelo arquivo do porto, porém eles não conseguem dar sequência pois eu não sei a Freguesia :/

Obrigada desde já!

Comentários

  • @fernandamoreira

    Talvez seja o seu bisavô:

    84738 Joaquim Moreira Gondomar Gondomar Augusto Moreira & bnsp; Trabalhador 30 Rio Grancde do Sul Casado

    Um parente de seu bisavô?

    83860 João Moreira Vila Nova de Gaia Vila Nova de Gaia Augusto Moreira &bnsp; Trolha 21 Rio de Janeiro Solteiro

  • @fernandamoreira

    Peçamos ajuda ao @guimoss a @Leticialele que são mestres em buscas.

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

  • @fcarneiro

    Sao boas alternativas.

    Usou o meu manual de marcação, rs.

    Obrigado.

    ===

    @fernandamoreira

    Onde o antepassado fixou residência?

    Eu vi essas outras opções.

    Os nomes são parecidos e são do Porto:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    271396 Maria Rosa Moreira Vila do Conde Póvoa de Varzim Augusto Moreira Maltês Luísa Maria da Silva Doméstica 39 Curitiba Casado

    275231 António Moreira Sobrinho Vila do Conde Vila do Conde Augusto Moreira Maltês Luísa Maria da SilvacNegociante 31 Rio de Janeiro Casado

    413092 Joaquim Moreira Da Silva Vila do Conde Vila do Conde Augusto Moreira Maltês Luísa Maria da Silva Menor 13 Pernambuco Solteiro

    Abraços

  • @guimoss Sim, seu manual de marcação é precioso, tem que ser divulgado, Obrigada pelos seus ensinamentos.

  • @fcarneiro

    Obrigado mais uma vez. As palavras foram excelentes.

    Posso perguntar seu nome? Não quero te chamar no gênero errado.

    Abraços.

  • @guimoss Meu nome é Fernanda.

  • @fcarneiro

    Prazer, Fernanda.

    O meu é Guilherme.

  • @guimoss o prazer é todo meu. Estou na luta pela cidadania de meu pai, neto de português. Estamos aguardando a bendita senha.

  • @fcarneiro

    A previsão é entre 4 ou 5 meses, se não houver uma prioridade no processo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.