Processso terminado/ Bolinha 7 verde

Bom dia,

Meu processo foi terminado e já foi criado uma certidão, porém eles enviaram um email dizendo que seria enviado para minha residência e no próprio email tinha um pdf anexado, devo esperar ?

Obs: o processo foi feito na ACP e concluído em fevereiro 2022

Comentários

  • show de bola brother, a minha foi aprovada em outubro, estou aguardando meu assento, acho q será em breve! Se não me engano vc pode pedir o assento on-line 10 euros

  • @lucas79 , eles mandaram o assento em pdf!

    Imprima e não se decepcione, as certidões portuguesas são impressas em casa, com papel A4 comum!! Não têm selos, carimbos e que tais...

  • @Leticialele bom diaaaaa, o meu assento saiu hj, mais não recebi o e-mail em pdf, pois fiz com uma advogada . Será q ela já recebeu esse e-mail?

  • @Fernandobjj , é possível!!

    Se ela não mandar o assento, peça ao civil online, ao custo de 10 euros. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • vou pedir @Leticialele obrigado

  • Boa tarde.

    Quando consulto meu processo, aparece: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.". Foi finalizado na sexta-feira, dia 11/03/2022 e tenho algumas dúvidas:

    1- Depois de quanto tempo posso pedir uma certidão pelo civil online? Não me mandaram nenhum e-mail.

    2- Qual o procedimento agora para tirar o passaporte? Tenho que agendar no consulado? Podem me enviar o link da discussão correta, se existir aqui no fórum?

    Obrigada, desde já.

  • Complementando... tenho que solicitar o cartão cidadão antes?

  • Mais uma pergunta:

    O processo na verdade é do meu pai (somente para explicar) e ele tem uma passagem comprada para Lisboa em Julho.

    No site do consulado, está a seguinte mensagem: "Lembre-se: não compre passagens aéreas antes de ter o passaporte em mãos."

    Se ele solicitar agora o passaporte português, alguém sabe se ele terá problemas para embarcar? Seria melhor aguardar o retorno e utilizar seu passaporte comum?

    Obrigada.

  • @Beatriz Sartori , o processo de seu pai é de filho ou de neto? Se for de neto, melhor aguardar, pois Lisboa está levando uns 6 meses após a aprovação para criar o registo de nascimento!!

    Tem que fazer o cartão cidadão (identidade portuguesa) antes de pedir o passaporte.

  • @Leticialele bom diaaa, ontem paguei a certidão no civil on-line pelo cartão de crédito, mais não era internacional, anda não recebi a senha e não descontou o valor do cartão! Será q foi ? Pode pagar com cartão de crédito sem ser internacional?

  • @Fernandobjj , seu cartão tem que estar habilitado para uso no exterior!!

    Se não foi cobrado no cartão, o pagamento não foi confirmado!

  • @Leticialele O processo dele é de atribuição para filho. O prazo é menor?

    E com relação à passagem, sabe me dizer se ele terá problemas para embarcar se trocar o passaporte? Seria melhor eu me informar no consulado?

    Obrigada.

  • @Beatriz Sartori , os processos de filhos têm levado 6 meses no ACP.

    Ele pode embarcar só com assento . Pode sair do Brasil com o passaporte brasileiro e entrar em Portugal com o assento de nascimento e providenciar CC e passaporte em Portugal.

  • @Leticialele

    Vou aguardar para tentar tirar a certidão pelo civil online então, pois acabou de ser aprovado.

    Qual o procedimento para providenciar o CC e passaporte em Portugal, por gentileza? Pode me ajudar com instruções? Ele ficará 10 dias em Lisboa. Será que da tempo? Precisamos agendar com antecedência?

    Me desculpe a ignorância sobre o assunto. Tem orientações no fórum sobre isto?

    Agradeço desde já.

  • @Beatriz Sartori Por gentileza, após o dia 11 de março, vc recebeu algum comunicado da Conservatória?

  • @Renata_Lara Não recebi e também não estou conseguindo acessar o andamento pelo site. Aparece uma mensagem "O sistema está a receber muitos pedidos ao mesmo tempo. Por isso, não conseguimos responder ao seu pedido agora. Tente de novo mais tarde".

    Está assim desde o dia de ontem.

  • @Beatriz Sartori parece que o site está com problemas mesmo. Vamos aguardar.

  • @Beatriz Sartori por gentileza, vc recebeu alguma correspondência da Conservatória? Vc conseguiu a certidão?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.