Documentos do Meu Bisavô

Bom dia, caros.

Estou tentando fazer fazer o Processo de Obtenção de Nacionalidade Originaria da minha mãe - que é neta de Português.

Eu moro em Belém - PA e fiz uma jornada digna de filme buscando dados desse meu bisavô. Busquei no banco de dados do Grêmio Literário Portugues, no banco de dados do Sistema de Informação do Arquivo Nacional (SIAN), fiz buscas nos Cartórios pela cidade, até que fui informado por um Cartorário que o Tribunal de Justiça do Estado dispunha de um acervo que datava do período entre 1850 a 1930, ficava localizado no bairro da Cremação. Atualmente esse acervo esta todo digitalizado. vide https://www.cma.ufpa.br/ (Centro Memorial da Amazonia). La encontrei alguns dados do meu bisavô, porem não foram suficientes para localizar a certidão de nascimento dele em Portugal.

Atualmente tenho os seguintes dados:

Nome: JOSÉ LUIZ DE LIMA

Data de Nascimento: 14 de junho de 1894

- CASADO COM MARIA JANUARIA DA SILVA, nascida em 14 de janeiro de 1906.

- filho de : ANTONIO LUIZ DE LIMA – FALECIDO EM MARÇO DE 1910; e de JOAQUINA DE LIMA – FALECIDA EM DEZEMBRO DE 1912


Eu fiz um cadastro no Family Search e lancei todas as informações que eu tinha. Mas não encontrei nada. Fiquei meio desanimado agora.

Caso algum colega tenha mais expertise nas buscas ou possa me dar algumas dicas, eu ficarei muito grato.

Comentários

  • GENTE, POR FAVOR. QUEM PUDER ME DE UMA ORIENTAÇÃO AI

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.