Dúvida preenchimento formulario netos

editado March 2022 em Outros assuntos

Olá, pessoal!

Lendo um guia de preenchimento do formulário para atribuição de netos, 1D, aqui no fórum, fiquei com três dúvidas.

  1. Estou enviando o assento de batismo dos meus avós que eram ambos portugueses. Vi que só tem espaço para falar de um deles. Mando os dois assentos de batismo pra dar uma forcinha a mais?
  2. Como estou enviando o assento de batismo, devo preencher os campos onde diz FREGUESIA, CONCELHO....ou deixo em branco?
  3. O que é COMPOSIÇÃO ORIGINÁRIA do nome para eles da Conservatória? É o meu nome de batismo ou o nome que uso atualmente como requerente ?

Comentários

  • @Claudinha ,

    1 - pode escrever o nome do avô português e, em outros documentos, coloque "Assento de batismo da avó"

    2 - Deixa em branco

    3 - Nome que usa atualmente. Se mudou com o casamento, mande uma certidão de casamento inteiro teor de casamento (não precisa apostilar) apenas para justificar a diferença entre a certidão de nascimento e o RG

  • @Leticialele Obrigada!

    Mais uma dúvida surgiu. Preciso enviar a transcrição do casamento do meu avô? É que eu não vi em lugar nenhum dizendo se devia ou não mandar. É melhor mandar? É necessário?

  • @Claudinha , se os dois avós eram portugueses e casaram no Brasil, sim, terá que transcrever o casamento antes de mandar seu processo.

    Se casaram em Portugal, não precisa fazer nada.

  • @leticia Acho que não expliquei direito. Eu já transcrevi o casamento. Queria só saber se devo enviar também já que em nenhum lugar fala nada a esse respeito.

  • @Claudinha , mande cópia simples da certidão de nascimento portuguesa.

  • @Leticialele


    Aproveitando esse tópico, pra não abrir um novo.

    Caso a mão do requerente (filha da portuguesa) tenha mudado de nome no casamento, é necessário também fazer esse processo de enviar a certidão de casamento dela, inteiro teor, sem apostilar? Ou desnecessário?

  • @gabrielbarrella , a filha da portuguesa é apenas o elo entre o avô e a requerente. Não precisa mandar certidão de casamento dela. Mas os nomes dos avós tem que estar sem divergências, na certidão da filha.

  • editado March 2022


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.