Dúvida preenchimento formulario netos
Olá, pessoal!
Lendo um guia de preenchimento do formulário para atribuição de netos, 1D, aqui no fórum, fiquei com três dúvidas.
- Estou enviando o assento de batismo dos meus avós que eram ambos portugueses. Vi que só tem espaço para falar de um deles. Mando os dois assentos de batismo pra dar uma forcinha a mais?
- Como estou enviando o assento de batismo, devo preencher os campos onde diz FREGUESIA, CONCELHO....ou deixo em branco?
- O que é COMPOSIÇÃO ORIGINÁRIA do nome para eles da Conservatória? É o meu nome de batismo ou o nome que uso atualmente como requerente ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Claudinha ,
1 - pode escrever o nome do avô português e, em outros documentos, coloque "Assento de batismo da avó"
2 - Deixa em branco
3 - Nome que usa atualmente. Se mudou com o casamento, mande uma certidão de casamento inteiro teor de casamento (não precisa apostilar) apenas para justificar a diferença entre a certidão de nascimento e o RG
@Leticialele Obrigada!
Mais uma dúvida surgiu. Preciso enviar a transcrição do casamento do meu avô? É que eu não vi em lugar nenhum dizendo se devia ou não mandar. É melhor mandar? É necessário?
@Claudinha , se os dois avós eram portugueses e casaram no Brasil, sim, terá que transcrever o casamento antes de mandar seu processo.
Se casaram em Portugal, não precisa fazer nada.
@leticia Acho que não expliquei direito. Eu já transcrevi o casamento. Queria só saber se devo enviar também já que em nenhum lugar fala nada a esse respeito.
@Claudinha , mande cópia simples da certidão de nascimento portuguesa.
@Leticialele
Aproveitando esse tópico, pra não abrir um novo.
Caso a mão do requerente (filha da portuguesa) tenha mudado de nome no casamento, é necessário também fazer esse processo de enviar a certidão de casamento dela, inteiro teor, sem apostilar? Ou desnecessário?
@gabrielbarrella , a filha da portuguesa é apenas o elo entre o avô e a requerente. Não precisa mandar certidão de casamento dela. Mas os nomes dos avós tem que estar sem divergências, na certidão da filha.
@Leticialele Obrigado!!!