ajuda

Ola Paulo e Alex!
Essa semana chegou uma correspondencia de portugal pra mim mae(brasileira) acho q era o divorcio que meu pai(portugues) a mto tempo ja estava querendo..pois eles ja sao divorciados aq no Br desde 2.004.
Porem nao tenho certeza se é mesmo o divorcio que esta concluido...se for...entao quer dizer q o casamento/divorcio ja esta averbado em Pt nao é?, dai poderia entrar com o pedido de nacionalidade
Onde eu poderia ligar ou mandar um e-mail perguntando se o casamento ja esta averbado? CRC de lisboa? ou na conservatoria da cidade onde meu pai nasceu(vilha velha de rodao)?
Obrigada!

Comentários

  • Com certeza este documento pertence à Conservatoria do Assento do seu Pai. As CRCs só cuidam dos processos. Pega o telefone de lã na Internet e pergunta, português não dá choque, rsrsrsrs, Eles são super atenciosos, até agora. Depois você é que terá uma certidão emitida por ela (a CRC), dai seus filhos, etc etc. de posse desse doc vc ja conhece os procedimentos, pelo Consulado, mas podes entrar também pelo correio doretamente como fez o Paulo, ele pode te dar detalhes, é mais rápido. Mas daí do Brasil, sei não....tem negocio de cheque internacional de 175€, pergunte a ele, se estiver em contacto eu peço a Ele pra te responder, agora meu amigo está de posse da vermelhinha, não para de trabalhar na Inglaterra, rsrsrsrsrsr, vai ficar rico...Valeu
  • JU

    Se precisar de mais detalhes e so escrever.
    Mandei meu processo pelo correio daqui de Londres pra Lisboa.
    Encaminhei com cheque nominal a CRC no valor da nacionalidade que sao 175 euros.
    Dai em diante eles deram inicio a minha cidadania.
    Ate +
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.