Achar certidão sem saber cartório

Obrigado por ler isso e espero que você possa me ajudar nesse desafio. Estou na busca da certidão do meu avô que nasceu no Rio de Janeiro mas não sei o cartório que o mesmo nasceu.

nome: João Gabriel

nascimento: 06 de novembro de 1924

natural: estado Guanabara - Rj ( Distrito Federal)

filiação: Delmina dos anjos

Comentários

  • @Viniciusgabriel267

    Você sabe se essa Delmina dos Anjos casou com um Manuel Alves de Oliveira? Ou seria só homônima?

    Existe uma habilitação de casamento de 1920 para essas pessoas na antiga quarta pretoria.

    Se for da mesma família, seria um indicador onde a família poderia ter registrado um filho em 1924.

    A antiga 4a pretoria corresponde aos atuais 4RCPN (Flamengo e região) e 5RCPN (Copacabana e região).

    Na certidão de nascimento de seu pai (ou mãe), constam que avós? Só Delmina como avó, sem ser listado um avô?

  • editado March 2022

    @Viniciusgabriel267 , não consta o nome do pai? A Delmina era portuguesa?

    Seria esse João Gabriel? https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-63L9-MRK?i=28&cc=1582573

    Nasceu em 6 de novembro de 1924

    6a circunscrição fl 29, Termo 1596 Pode ser o atual 9 RCPN ou 10 RCPN)

  • @Viniciusgabriel267 @Leticialele

    Diria que é esse mesmo o que a Leticia achou. Com a mesma mãe e data de nascimento, não teria como ser outro,

    O FS indexou o livro como 6a circunscrição.

    Mas se for no início do livro, no termo de abertura na primeira página, consta como Primeira Pretoria, Freguesia de São José.

    Em 1924, realmente a Freguesia de São José era parte da primeira pretoria (segundo ofício), depois virou sexta circunscrição (a terminologia usada pelo FS). E hoje em dia é o 3RCPN.

  • @CarlosASP , eu fui na primeira páina, mas apenas para procurar se tinha o número do livro... Obrigada por esclarecer!!

  • @Leticialele @CarlosASP Muito obrigado essa certidao mesma. agora ja tenho o batismo dela e certidao do filho. ela nunca foi casada e ela registrou o filho sozinha.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.