Procuro a certidão de nascimento ou registro paroquial do meu bisavô português

Boa noite!

Este será o último pedido de ajuda que faço aqui antes de partir para um e$$$critório especializado e ficaria imensamente grato se alguém puder me ajudar.

Tentei fazer buscas na internet e encontrei poucas informações sobre meu bisavô português. Já procurei em documentos digitalizados no tombo, nos arquivos distritais e não encontrei nada. Minha bisavó dizia que ele era de Trás-os-Montes e que veio para o Brasil aos 13 anos, escondido em um navio. Não sei se acredito muito nessa história. Como ele nasceu antes de 1911, provavelmente está registrado na paróquia. Mas não encontrei nenhum registro de nascimento pela internet em minhas buscas.

Estas são as poucas informações que eu e minha mãe temos:


Nome do meu bisavô: Andre de Seixas Lopes

Data de nascimento: 23/11/1879

Data de falecimento: 16/05/1962


Pais do meu bisavô (trisavós, nomes que constam no atestado de óbito): Joao de Seixas e Maria de Jesus

Cônjuge (minha bisavó, brasileira): Floripe de Seixas Lopes


No FamilySearch encontrei a certidão de falecimento dele e mais nenhum outro documento. Lá, eu também encontrei documentos que ligam o Joao de Seixas e a Maria de Jesus (supostos trisavós) como pais de uma Maria Lopes Seixas. Fiz uma pesquisa na internet e verifiquei que esta Maria Lopes Seixas residiu na mesma rua que meu bisavó, quase vizinhos. Mas fora isso não encontrei nenhuma outra ligação. São nomes muito comuns, sobrenomes invertidos, e pode ser uma coincidência, talvez não seja irmã. É meio complexo obter informações sobre ele pois meu avô já é falecido e as documentações estão com uma tia-avó, em outra cidade, que não permite o acesso. Quando ele casou com a minha bisavó ela era bem mais nova que ele. Sabemos que ele teve um casamento anterior, também com uma brasileira, sem filhos, mas não temos mais nenhuma outra informação dessa união.

Se alguém puder me ajudar, com alguma informação ou me dar uma luz de outro local que possa procurar, ficarei imensamente grato.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.