processo no consulado ou em portugal???

é possível entrar com o processo de naturalização para netos diretamente em portugal?
è mais rápido que o consulado aqui no brasil?

Comentários

  • Clauder

    Sim e possivel.
    O Alex, daqui da Comunidade esta fazendo seu processo diretamente em Lisboa.
    Mande recado pra ele. Com certeza e mais rapido em PT.

    Abraco.
  • paulo

    muito obrigado. vou entrar em contato com o alex...abço...
  • Eu entrei em Lisboa, CRCs via CINAI

    üelo Cinai foi rapido, cheguei as 9 e sai as 1, é garantido e eles aprovam todos os documentos, mas via correio creio que seria mais rapido
  • paulo e alex

    é possível fazer o processo aqui do brasil? Ou seja, posso pedir transcrição de casamento e óbito de meu avô via consulado, e depois, via correio, posso requerer na conservatória lá em portugal? sem ter que ir lá? meu pai, filho do português ainda é vivo, mas quem está interessado na dupla nacionalidade sou eu. para agilizar seria mais interessante ir lá?, depois de feita a transcrição?
  • Clauder

    Quando fiz o meu eu ja estava aqui em Londres.
    Fui ao consulado daqui e legalizei meu doctos nacionais de identificacao e mandei pra Lisboa.
    No seu caso que esta ai no Brasil, nao sei se e possível, tendo em vista que voce esta no seu Pais de origem e ai tem Consulado.
    Portanto sugiro que telefone em Lisboa nas Centrais pra saber.
    Depois de feita a transcrição, voce podera solicitar sua cidadania e se for em Lisboa apenas voce estara perto do processo, ou seja , se tiver alguma solicitacao extra da conservatoria voce ja estara la pra resolver, mas o processo leva o mesmo tempo que enviado pelo Consulado. Isso considerando que o prazo a partir da chegado dos doctos em Lisboa.

    Abraco.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.