LOCALIZAÇÃO DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO - nascimento em 1883

Pessoal, boa tarde!

Preciso de ajuda para localizar uma certidão de nascimento de uma portuguesa, gostaria de saber se vocês conseguem me dizer a forma mais célere para ser localizada e os meios para eu ir atrás.

Dados:

Portuguesa: Anna da Conceição ou Ana Conceição

Nascida em Trás os Montes - Portugal

Data de nascimento: 23.01.1883

Nome dos pais: 

Francisco Aleixo ou Francisco Gonçalves

Carmelinda dos Anjos ou Carmelinda Videira Gonçalves

Data do óbito: 28.08.1974 (provavelmente não foi averbado o óbito.

A senhora Ana se casou com Octávio Ferreira no Brasil, no Estado de São Paulo, não tenho a data e não consegui pelos familiares localizar a cidade

Desde já, obrigada!

Comentários

• @hillarybs

Qual seu parentesco com a portuguesa?

• @hillarybs

Nome da mae do passaporte abaixo é igual ao possivel sobrenome de solteira da Carmelinda:

ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

294202 António Ferreira Pindelo Dos Milagres S. Pedro do Sul José Ferreira Maria Dos Anjjos Videira Sem Indicação 16 Rio de Janeiro Sem Indicação

Sobrenomes dos pais são os mesmos dos indicados acima:

139950 Maria Do Carmo Vila Nova de Paiva Vila Nova de Paiva Manuel Gonçalves Rosa Videira Sem Indicação 14 Rio de Janeiro Sem Indicação

• @guimoss

Bom dia! Estou ajudando a esposa do meu primo a localizar o nascimento da bisavó dela (Sra. Ana). Eu já enviei os documentos da cidadania do meu pai a Portugal, mas no meu caso, eu já tinha todos os dados do meu bisavô, estou aguardando o andamento do meu processo em Portugal.

Estudei a sala de discussão que fala sobre as certidões de quem nasceu antes de 1911, nós teríamos que ir atrás dos arquivos distritais, mas como Trás os montes corresponde a mais de um distrito agora, estamos a procura de mais informações para localizar com mais facilidade.

• @hillarybs

Essa antiga Província inclui os atuais Distritos de VILA REAL e BRAGANÇA e trechos dos Distritos de Viseu e Guarda.

Uma boa tentativa é verificar nas localidades dos passaportes acima, especialmente o primeiro.

Obs: Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

Abraços

• @guimoss

Como eu faço para verificar a localidade dos passaportes?

• @hillarybs

Vc entra no tombo, procura na freguesias indicadas na data estimada de nascimento do seu antepassado, folheando os livros.

Ou se achar que os ids informados são de parentes, pedir no cepese.

Um custa 15 euros e, com o segundo, o valor cai para 13 euros cada.

Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.