Entrada no País

Bom dia gente, gostaria de obter uma informação seria grata se vcs me ajudarem, eu tendo a nacionalidade portuguesa minha prima consegue ir comigo e entrar no país ? Ela queria dar entrada na cidadania dela lá, ela vai tirar a cidadania da mãe aqui porém a dela não vai dar tempo de esperar.... Será que tem algum problema ?

Comentários

  • editado February 2022

    @Juliana Fonseca

    Sim, vai dar problema. Diga a sua prima que tenha paciência, e não se afobe. Planeje bem os passos que vai seguir.

    Um passo de cada vez. Senão vai ter que pagar a passagem de volta. Faça tudo antes de ir, e espere sair o assento, ou pode ter que pagar uma passagem de avião extra pra não ficar lá ilegal, e ficar marcada pra sempre, não somente nessa, mas qualquer outro pedido de nacionalidade a que tenha direito no futuro.

    Ela nem sabe se a mãe terá alguma exigência, e nem começou o processo dela ainda, que também pode ter exigência. Não faça isso. Ela tinha que ter se planejado melhor.

    aqui: https://imigrante.sef.pt/solicitar/residir/art98-2/#:~:text=T%C3%AAm%20direito%20ao%20Reagrupamento%20Familiar,ou%20de%20um%20dos%20c%C3%B4njuges

    E não se esqueça das restrições em casos de excessão. Tem guerra no horizonte. Pela pandemia as condições são reavaliadas semanalmente. Não é provável que fechem novamente, mas aconteceu num passado recente. Em situações de excessão não se pode deslocar. Não tinha como entrar no país como turista, e pode não ter como sair, ainda mais sem documentos. Podem paralisar os serviços, como aconteceu.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.