Assento de nascimento Braga

Olá !!!

Estou em busca do assento de nascimento do meu trisavô. Alguém poderia me dá uma luz, por favor.

Procura o assento de Francisco ( José) Pereira Ramos, na certidão de casamento dele contém o nome composto José, já na certidão de nascimento do filho dele, não contém o José.

Francisco José Pereira Ramos casou-se com Francisca Justiniana Ramos aqui no Brasil, em 1866, em Trajano de Moraes- RJ, sua esposa nasceu por volta de 1847, já o Francisco não consegui nenhuma informação sobre a idade dele, apenas descobri que faleceu por volta de 1905 em Santo Antônio de Paduá - RJ.

Tenho a informação que ele nasceu e foi batizado na Freguesia de Samão, em Cabeceiras de Bastos, Distrito de Braga, Portugal. Seus pais eram José Joaquim Pereira Ramos e Teresa Maria (ou Martins) da Rocha.

Comentários

  • @Evellynaraujodc

    Samão é um "lugar" (subdivisão de freguesia) da antiga Freguesia de Gondiães. concelho de Cabeceiras de Bastos, Distrito de Braga.

    Aqui estão os livros de batismo para essa freguesia:

    https://tombo.pt/f/cbc09

    Mas só estão online os livros a partir de 1860.

    Entraria em contato com o Arquivo Distrital de Braga para saber como consultar livros anteriores a 1860.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.