Em busca da Certidão de Nascimento do meu BISAVÔ (1912)

Oláa pessoal, sou nova no Fórum ja dei uma olhadinha nas postagem porém não encontrei nenhuma que pudesse me ajudar...Estou em busca da certidão de nascimento ou casamento do meu BISAVÔ para fins de dupla nacionalidade (estou correndo atrás disso infelizmente sozinhas sem ajuda do descendente (meu pai) então está sendo bem complicado achar alguma coisa, e o pouco que achei foi graças ao Family Search e de algumas histórias de família) Pois bem, meu Bisavó veio ao brasil e faleceu por aqui, com isso apenas tenho acesso a declaração de óbito dele.

Nome do meu Bisavô: Luciano Luiz

Data de Nascimento: 30 de Julho de 1912 (30/07/1912) / Local: Ribeira da Janela - Porto Moniz - Ilha da Madeira / Portugal

Falecimento: 09 de Setembro de 1979 (09/09/1979) / Local: Santos - São Paulo

Profissão em portugal: Agricultor

Profissão em Santos: Portuário

PAIS DO MEU BISAVÔ:

Pai: Manoel Luiz / nascimento em Portugal em 1859 - Falecido em Honolulu-Hawaii em 1921

Mãe: Luiza Jardim (ou Louise Lima, existe outros nomes derivados que encontrei no Family Search) nascimento em Portugal em 1867 - Falecida em Honolulu - Hawaii em 1922

CASAMENTO:

Creio que eles casaram em meados de 1927 - 1930 (pois casaram com 15 anos ou mais) na Ilha da Madeira mesmo.

IMIGRAÇÃO:

OBS: pelo os cálculos ele estava viajando apenas com a minha bisavó (Maria Candida de Gouveia ou Maria Sostenes Mendiola - existem dois nomes que se encaixam na história), e por boatos e histórias na família minha bisavó chegou a ter filhos dentro da embarcação porém ou eram natim0rt0s ou m0rr3ram assim que chegaram ao brasil, além do meu avô Oswaldo Luiz (Filho deles) o meu tio avô Romualdo Luiz (Ambos falecidos) não temos noção se eles tiveram outros filhos que sobreviveram.

Meus Bisavós Imigraram para o Brasil no dia 31/08/1940 no porto de FUNCHAL (tenho o cartão dele de "passaporte" da época) passaporte expedido no dia 27/08/1940) destino Porto de Santos - São Paulo (chegou no dia 21/09/1940)

Embarcação: Cabo de Buena Esperanza (Curiosidade, essa embarcação não consta em nenhum registro dos Portos de Santos nessa época, existe um boato que possivelmente eles teriam vindo ilegais, porém como achei o cartão/passaporte dele creio que essa história não seja verdade)


Seria essas as informações que tenho até agora, e minha principal dúvida é onde eu poderia achar registros antigos de uma cidade tão pequena na época ou se alguém com mais habilidade e conhecimento poderia me auxiliar.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.