Nome diferente na certidão

Boa tarde! Comecei o processo de para obtenção de cidadania de neto. Minha avó era portuguesa e faleceu tem 2 anos. Veio criança para o Brasil. Eu tenho alguns documentos dela, como a cédula de identidade de estrangeiro, certidão de casamento brasileira etc, porém não tinha a certidão de nascimento.

O nome dela em todos os documentos do Brasil é: Maria Ondina marruaz. Aí, fui tirar a certidão dela no civilonline, e quando chegou a certidão o nome está: Maria Undina Marruaz. Em algum momento houve um erro na grafia. Não sei se foi quando ela chegou no Brasil ou se quando digitalizaram a certidão dela lá em Portugal. Acho que deve ter sido lá, pois encontrei um documento português, acho que o visto dela qdo veio para o Brasil, não tenho certeza muito bem que tipo de documento é, e o nome era escrito com O.

Minha dúvida: isso interfere no processo? Tem algo que eu possa fazer? Tenho que fazer alguma coisa?

obrigada

Comentários

  • @mafs1

    O o/u não afeta se tiverem o mesmo som, o que acredito ser o seu caso.

    Acho que tem um email para vc verificar isso.

    Teve um caso parecido com o seu (leia o topico todo!!!) e foi sugerido o email da msg abaixo, caso queira entrar em contato:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/277303/#Comment_277303

    Boa sorte!

  • @mafs1 , mande um email para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt, anexando uma cópia do documento português que possui e peça para retificarem a certidão de nascimento.

  • Boa noite,

    Estou fazendo o processo de cidadania de neto de português, O português AVELINO MARTINS declarou na certidão de nascimento da filha

    LOURDES MARTINS DOS REIS que se chamava Avelino Martins dos Reis. Entretanto hoje chegou a certidão de nascimento dele o AVELINO MARTINS, filho de Manoel Martins e Maria Domingues Rei. e verificando a Lourdes ganhou este sobrenome da Avô, mas o sobrenome é somente REI e o pai dela declarou e registou DOS REIS. Minha dúvida é: tenho que mandar retificar o sobrenome de DOS REIS para somente Rei,

    como está na certidão de nascimento do pai dela.


    Atenciosamente,

    Claudia

  • @czandona

    Poste em um tópico somente. Quem responde aqui é o mesmo que responde lá. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/279803/#Comment_279803

    Vou abrir uma conversação para voce por Msg Privada, no envelope do canto direito superior.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.