Dúvida sobre documentação para nacionalidade do cônjuge
Olá a todos,
Já tinha postado as perguntas abaixo em outra thread, mas a mensagem ficou perdida em meio a outras e sem resposta.
Se alguém puder ajudar com essas informações, agradeço.
--------------
Estou finalizando os documentos para o pedido de minha esposa. Casamento já transcrito.
- Formulário que ela vai assinar no cartório (e apostilar, se necessário)
- Certidão de nascimento dela, recente e já apostilada
- Cópia autenticada do passaporte
- Cópia simples do meu assento de nascimento
- Cópia simples da transcrição de casamento
- Antecedentes da PF (materializado e apostilado, se necessário)
- Carta de condução/Cartão de Residência/Contrato de Arrendamento para ajudar com ligações efetivas.
Fazemos 5 anos de casados em maio, até ser julgado já vai ter passado de 5 anos, mas por via das dúvidas acrescentamos os documentos para ajudar comprovar ligação.
Documentos portugueses apenas cópia simples.
Minhas dúvidas são:
- Precisa apostilar o formulário? É um documento português, mas a autenticação é brasileira, ela vale para a CRC? (mas na dúvida eu preferiria pagar mais cerca de 70 reais pra não arriscar 250 euros)
- Precisa materializar e apostilar a consulta de antecedentes da PF ou basta imprimir e enviar (verificação de autenticidade impressa no verso)?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@jhmelman , não precisa apostilar o formulário. Basta preencher sem rasuras e levar a qualquer cartório de notas para assinar e reconhecer a firma por autenticidade.
A certidão de antecedentes também não precisa ser apostilada. Basta imprimir a certidão e a validação no verso.
Obrigado, @Leticialele!