Presença consular, Consulado Portugal SP

editado February 2022 em Consulados

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite,

Moro no estado de SP, próximos meses vai ter Presença/Visita do consulado em minha cidade.

a questão é, consigo transcrever meu casamento nessas visitas? além de tirar o CC e PEP?

Comentários

  • Nao sei se poderia pois se estao so visitando a sua cidade para fazer cartao cidadao e passaporte eles teriam que levar equipamentos para colheita de dados biometricos agora nao sei se eles estarao aptos pra fazer isso pois se mesmo em Sao Paulo no consulado e no de Santos eles nao dao conta acho meio improvavel

  • @Leonardovilalvo sim, nas visitas consulares vc faz os procedimentos para CC e PEP....só não achei a informação se fazem a transcrição de casamento!

  • Então, duro que não consigo contato com o consulado, nem email me responderam

  • Olá!!

    Moro na região de São Jose´do Rio Preto e terá agenda aberta para a presença consular aqui no começo de março. Eu preciso fazer CC e Passaporte. Alguém sabe se consigo fazer os dois no mesmo dia aqui, ou se tem que fazer um de cada vez (com duas visitas) como em São Paulo ??


    Porque não terá outra data aqui perto neste semestre, e eu preciso fazer os dois logo...... Sabem dizer se é possível? @Leticialele @gandalf ? Desculpe marcar vocês...rsrs


    Obrigada!!!

  • @majuLP

    O PEP só pode pedir depois que o CC estiver pronto e for ativado. Mas cada consulado tem um procedimento.

    Alguns consulados retêm a chave de ativação do CC, e fazem tudo junto. A pessoa vai uma vez, faz biometria, assina o CC, foto para o PEP, assina o PEP, e fica pendente. Quando chega o CC eles mesmos ativam, completam o pedido do PEP, e mandam tudo já pronto pelo correio.

    O normal é agendar 2 idas ao consulado. a) primeiro para pedir o CC, fazer biometria, e assinar; b) 6-8 semanas dias depois, voltar pessoalmente para ativar o CC, pedir o PEP fazer a foto e assinatura do passaporte; c) Recebe o PEP pelo correio 20 dias depois. Leva vários meses.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.