busca por certidão

Boa tarde a todos, estou tentando localizar os documentos do avô do meu marido tenho a data de nascimento dele, mas não o local, o nome dos pais e a certidão de óbito. Pensei que se localizasse a certidão de casamento e pedisse para desarquivar a habilitação de casamento talvez conseguisse o local de nascimento. Tenho inclusive o número do registro de estrangeiro, mas consultei o arquivo nacional e não consegui nada. Alguém teria ideia de onde mais procurar? Desde já fico muito grata. Andrea

Comentários

  • Boa tarde @Andrea_Assis

    Deixe os dados informados aqui, datas, nome do portugues, nome dos pais dele, nome de irmãos (se tiver), toda informação é valida.

    Uma pergunta, vc diz que o português é o avô do seu marido, vc já deu uma olhada na certidão de nascimento de algum filho desse portugues? que seria o pai ou mãe do seu marido e/ou dos tios, pois pode ter alguma informação a mais.

    Anexe aqui os documento que vc tiver, se alguem puder de te ajudar, com os dados fica mais fácil.

  • Tenho o número do S.R,E. do Antonio( que é o avô portugues) 125.445 de 30 de janeiro de 1940.

    Ele já era viuvo quando faleceu, a esposa se chamava Beatriz dos Anjos Motta, falecida em28/03/49, mas dela não encontrei nenhum documento.

    Agradeço a ajuda de todos

  • @Andrea_Assis

    Filho de Antônio e Beatriz:

    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 3 (Freguesias de Santo Antônio e Santana) - Registro Civil - 6M 

    6M.FSN.LTN.011/f.162 (livro 11, folha 162)

    Mota Júnior, Antônio Pereira da Registrado(a)

    Mota, Antônio Pereira da (Pai)

    Mota, Beatriz dos Anjos (Mãe)

    Registro de nascimento:1930

    Número: 452

  • editado February 2022

    @Andrea_Assis , na certidão de óbito diz que deixou testamento. Alguém tem o inventário dele?

    Óbito de uma irmã, Lydia Rosa - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DTB9-QJC?i=322&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A77PP-FF2M

  • Tenho o número do S.R,E. do Antonio( que é o avô portugues) 125.445 de 30 de janeiro de 1940.

    Ele já era viuvo quando faleceu, a esposa se chamava Beatriz dos Anjos Motta, falecida em28/03/4

  • @Leticialele.

    Desculpa, acabei mandando o mesmo comentario novamente sem querer.

    Possuo o inventário dele sim. Com ele em mãos, como posso proceder?

  • @Andrea_Assis , não tem, no inventário, pistas de onde ele nasceu?

  • @Leticialele não no inventário não diz. Estou pensando em tentar encontrar mais informações sobre essa irmã dele que vc encontrou a certidão de óbito, como ela era solteira talvez consiga mais alguma coisa. Pensei tentar no cemitério em que foi sepultada, talvez eles ainda tenham algum registro já que foi em 1995.

    Achava que tendo esse número de registro de estrangeiro seria mais facíl de pesquisar, mas não encontro busca para essa informação em lugar nenhum.

  • @Andrea_Assis , mande o CPF dele no privado. Vou tentar alguma informação.

  • @Leticialele como mando mensagem no privado para vc? Não tenho o cpf dele, só tenho da filha que vc encontrou a certidão de óbito no family Search e nela tem o cpf

  • @Andrea_Assis , precisava do CPF dele

  • Boa tarde @Andrea_Assis só possui esses documentos do português? O que você precisa de fato?

  • Oi @MichelCorrêa na realidade preciso de tudo, achei a certidão de óbito dele, mas não diz onde ele nasceu só que era português. Estava pnsando... será que se pedir uma certidão de inteiro teor no cartório que deu a certidão de óbito vem esses dados sobre casamento e nascimento? Vou na casa de repouso onde a irmã dele morava, como ela era solteira talvez eles ainda tenham alguma informação dela arquivada, e conste a cidade da onde eles vieram

  • @Leticialele e se vc tentasse encontrar pelo cpf da irmã dele, pelo menos saberiamos a cidade de origem deles, como eu tenho a data de nascimento dele poderia tentar uma busca direto na conservatória em Portugal

  • @Andrea_Assis , tenho que tentar o registro de estrangeiro com o cpf

  • @Leticialele na certidão de óbito da Lydia que vc achou tem o cpf e o número do registro de estrangeiro também.

  • Boa noite @Andrea_Assis eu achei um registro de um filho da Beatriz dos Anjos Mota nascido em 1930.Você reside no Rio de Janeiro?

  • @Andrea_Assis no óbito dificilmente vem esses dados e é o documento que se deve levar menos em conta em pesquisas ,é o óbito ,porquê nem sempre quem declarava era algum familiar ,por isso são passíveis de erros nas informações,e que nos faz ter insucesso nas pesquisas.Devemos sempre levar em consideração documentos que o imigrante estava vivo e ele mesmo declarou.

  • @MichelCorrêa sou do Rio sim

  • Boa noite. Como saber se meu bisavô e tataravós deixaram terras, casas em Portugal? Alguém poderia me ajudar?

    Local que me bisavô morava: Viana do Castelo/ Ponte de Lima/ Freguesia Brandara

    Nomes: Antônio Augusto de Souza E Sá

    Tataravós: João Antônio de Souza E Sá casado com Maria Emília de Araújo

    Antônio Monteiro da Silva casado com Victória dos Anjos de Carvalho

  • @Bianca2108 , mande um email para a Conservatória de Ponte de Lima e veja se há algum processo de inventário de seu bisavô. civil.plima@irn.mj.pt

  • @Leticialele muito obrigadaaa! Mandei um e_mail já. :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.