Cônjuge na imigração

Bom dia, meu parceiro tem cidadania italiana e vivemos em União estável no Brasil, consigo ir para Portugal com ele sem necessidade de passar pela imigração? Do que é preciso?

Comentários

  • Passar pela imigracao todo mundo tem que passar independentemente o que ele pode fazer quando chegar ele pode entrar sem problemas mais voce nao tem que entrar como turista ... se ele for morar la ele tem que se registrar como cidadao da comunidade europeia e uma vez registrado ele pode pedir como uniao estavel que voces tem para que voce possa ter perimissao de moradia em Portugal.

  • @alexanderjunior

    União estável feita no Brasil, por si só, não tem valor jurídico em Portugal. Precisaria dar entrada em um tribunal português, através de um advogado inscrito em Portugal, para reconhecer a união "de facto" (como é conhecida em Portugal).

    Se a ideia é ir morar em Portugal, pode ser mais simples e barato já casar no Brasil mesmo. E então entrar em Portugal como cônjuge de um cidadão europeu. Só com união estável brasileira, você náo teria direito à residência em Portugal.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.