Transcrição do casamento sem a certidão de nascimento do cônjuge brasileiro
Sandra Ribeiro
Member
Olá, boa tarde. Não consegui achar resposta para a minha pergunta nas discussões. Minha mãe era portuguesa, tenho todos os documentos dela mas Não consigo achar a certidão de nascimento do meu pai (que é brasileiro) para transcrever o casamento deles. Em todos os documentos do meu pai consta que ele nasceu no ESTADO do Rio de Janeiro, como o estado é enorme, é impossível saber. Fiz algumas buscas próximo ao local onde ele morou e também no cartório onde ele casou mas não encontraram. Pedi certidão negativa desse cartório. Eu lembro de ter lido aqui em algum lugar pessoas que conseguiram averbar o casamento com a supressão da certidão de nascimento do cônjuge brasileiro. Alguém poderia me dar informação?
Obrigada, Sandra Ribeiro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu acho que não é mais possível realizar esse procedimento, porém, vc pode pedir uma certidão tardia pra ele ou tentar achar algum RG de antes do casamento com sua mãe.
@Thais_Rodrigues20 já verifiquei essa possibilidade, infelizmente ele tirou o 1o. RG dele com certidão de casamento. O 1o. RG era do ministério da Guerra e não existe mais.
Boa noite,
estou com o mesmo problema !
no meu caso o avô do meu pai português se casou no Brasil e não estou achando a certidão de nascimento da avó brasileira …
alguém tem alguma ideia do que fazer ?