Transcrição de casamento/divórcio

Bom dia, pessoal!!

Estou avançando para a próxima fase do processo e agora preciso pedir a cidadania do meu pai. Fui pedir a certidão de nascimento dele no RS e me disseram que o casamento/divórcio dele não está averbado na certidão de nascimento.

Minha pergunta: esta averbação é necessária? Pergunto pois nas certidões de nascimento de meus avós, existe 1 anotação dizendo que se casaram etc. Tenho receio do consulado embaçar com algo.

Comentários

  • Voce e deste casamento se for mande averbar so o casamento se tiver uma sem constar o divorcio assim nao tera problema
    adriana
  • Adriana, eu sou deste casamento sim, nenhum de meus pais teve mais filhos fora do casamento. O divórcio já está averbado na certidão de casamento deles, então se eu pedir pra averbar um, automaticamente vai averbar o outro.
    Acho que vou mandar averbar, assim nao corro o risco do divorcio constar apenas na certidão de casamento e não constar nas certidões de nascimento, o que acham?
  • Michael 
    Acho que nao vai ter problema pois voce e do casamento ate porque eles vao no consulado averbar somente o casamento vc vai fazer
    e qual local a atribuição.

  • O que pode acontecer e de que no cartao cidadao do seu pai apareça no campo do civil como trancado mais isso nada vai mudar
    para o seu pedido de atribuição
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.