documentos necessarios

Bom dia

duvidas em qual documentos realmente necessito e quais terao que ser apostilados.


1 - certidao de nascimento de avo portugues pode ser simples?

2- certidao do requerente seriam duas? uma em inteiro teor digitada e uma repografica? ambas apostiladas?

3 - certidao de nascimento do filho do portugues ( meu pai ) em inteiro teor digitada e apostilada?

4 - certidao de casamento de meu avo em inteiro teor e apostilada?

5- eu nao tenho RG porque moro nos Estados Unidos a muito tempo. Posso enviar meu passaporte? meu passaporte nao consta nome de meus pais, e ee estou em duvida se precisa mostra a filiacao nop documento.

RG or passaporte teria que ser apostilado ou somente reconhecimento de firma no cartorio?

6- antecedentes criminais tem que ser apostilado ou somente autentiocado no cartorio?

No caso eu acabei de pegar o meu do F.B.I tambem pois moro aqui. somente traduzier e apostilar?


por favor adicione algo se estiver faltando algum documento necessario


Muito obrigado,

Comentários

  • @Danielsilva2021

    1 - certidao de nascimento de avo portugues pode ser simples? Se seu avô nasceu após 1911, sim, cópia simples do civil online;

    2- certidao do requerente seriam duas? uma em inteiro teor digitada e uma repografica? ambas apostiladas? Apenas por cópia reprográfica do livro, apostilada;

    3 - certidao de nascimento do filho do portugues ( meu pai ) em inteiro teor digitada e apostilada? Sim

    4 - certidao de casamento de meu avo em inteiro teor e apostilada? Se ele nasceu antes de 1911, use a certidão de casamento para comprovar o nome adotado na vida adulta se nasceu após, não precisa;

    5- eu nao tenho RG porque moro nos Estados Unidos a muito tempo. Posso enviar meu passaporte? meu passaporte nao consta nome de meus pais, e ee estou em duvida se precisa mostra a filiacao nop documento. Só pode enviar o passaporte se tiver filiação. Tem algum documento que tenha filiação e comprove que você é brasileiro?

    RG or passaporte teria que ser apostilado ou somente reconhecimento de firma no cartorio? A cópia tem que ser autenticada e apostilada

    6- antecedentes criminais tem que ser apostilado ou somente autentiocado no cartorio? Não, A certidão brasileira pode ser tirada pela Internet. Imprima a certidão e a validação no verso. Os dois links estão na mesma página - https://www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-certidao-de-antecedentes-criminais Não precisa apostilar

    No caso eu acabei de pegar o meu do F.B.I tambem pois moro aqui. somente traduzier e apostilar? Sim, precisa apostilar. Não precisa traduzir.

  • Muito obrigado Leticialele,

    muito informativo seu comentario.

    So uma coisa. Eu nao tenho documento nenhum do Brasil. Pra falar a verdade eu tenho RG, carteira de Habilitacao e passaportes, porem sao todos vencidos. A minha carteira de habilitacao eu tirei em 2006 e um dos meus passaportes eu tirei em 2005 e ele venceu em 2010. Esses dois documentos tem o nome dos meu pais. Posso mandar copia autenticada e apostilada desses documentos mais antigos ou tem que ser no maximo 10 anos desde a data de emissao?


    Obrigado

  • @Danielsilva2021 , teriam que ter, no máximo, 10 anos de emissão.

    Você não tem nenhum documento em que conste que é brasileiro e que contenha o nome dos seus pais?


  • No. I have been in the United States for a long time. All my brazilian documents are expired for over 20 years. I do have old passports with their names on it, but they are all way older than 10 years. How can I get around that?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.