Processo em Portugal- Duvidas de envio

Olá Paulo, gostaria de saber:

o link do requerimento - CRC?

se vc tem o endereço CRC?

em nome de quem eu envio os documentos?

Se os documentos são somente estes mesmos?
-Cetidao de Nascimento do Portugues com casamento avervado
-Certidao de Inteiro Teor do requerente com reconhecimento do Itamaraty e depois do Consulado.
-Requerimento de solicitacao (tem no site da CRC)
-Copias autenticadas pelo consulado de documentos de identificacao: RG, Titulo de Eleitor, Passaporte.
-Cheque de $175 euros no nome da CRC

O meu caso é igual ao seu, sou filho de Portugues.

Gostaria de contar c/ a ajuda de todos aqui no forum, porque pelo que eu estive olhando eu mesmo poderia fazer tudo sozinho!!!! Um advogado me cobrou 3.000 reais e quanto mais eu economizar melhor.
Obrigado e espero um breve retorno.

Comentários

  • A Cianca

    Olá Paulo, gostaria de saber:

    o link do requerimento - CRC?

    ------------ www.dgrn.mj.pt - Direcao dos Registos Centrais


    se vc tem o endereço CRC?

    ------------ Rua Rodrigo da Fonseca, No. 198 - Codigo Postal 1099-003 -
    ------------ Fone (351) 213 817 600

    em nome de quem eu envio os documentos?

    ------------ Faca o requerimento em seu nome ( o interessado )

    Se os documentos são somente estes mesmos?
    -Cetidao de Nascimento do Portugues com casamento avervado
    -Certidao de Inteiro Teor do requerente com reconhecimento do Itamaraty e depois do Consulado.
    -Requerimento de solicitacao (tem no site da CRC)
    -Copias autenticadas pelo consulado de documentos de identificacao: RG, Titulo de Eleitor, Passaporte.
    -Cheque de $175 euros no nome da CRC

    ===== Sim os doctos sao esses mesmos. Esta tudo certinho (igual ao meu).

    O meu caso é igual ao seu, sou filho de Portugues.

    Gostaria de contar c/ a ajuda de todos aqui no forum, porque pelo que eu estive olhando eu mesmo poderia fazer tudo sozinho!!!! Um advogado me cobrou 3.000 reais e quanto mais eu economizar melhor.
    Obrigado e espero um breve retorno.

    Abracos.
  • Muito obrigado Paulo pelo seu breve retorno!!!
    Abraços
  • Sou neta de portugues. Gostaria de saber quais os documentos adicionais que devo levar para Portugal a fim de dar entrada no processo de minha mãe inicialmente, e depois o meu. Agradeço a atenção.

    ps - já tenho a certidão de minha mãe autenticada pelo Itamaraty.
  • Podes entrar no www.dgrn.mj.pt, clicar no canto esquerdo em nacionalidade e depois em atribuição, lá tem a lista do que você precisa, como vc vai dar entrada primeiro no processo de sua mãe, você deve ter em mãos a certidão do natural português com o casamento devidamente averbado, podes fazer isso no Consulado Português ai no Brasil ou diretamente na conservatoria (dele/dela) lá portugal, normalmente eles aceitam se for conservatoria pequena, tenta mandar um Email. Dai sim você pode dar entrada até pelo consulado, pelo menos o de sua mãe, se quizer fazer tudo em portugal, fica mais complicado neste momento, pois é um processo de cada vez, o de sua mãe e depois o seu, e isso demora, beijos
  • maestro

    muito obrigada!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.