Dificuldade para localizar certidao

Ola! Me chamo Carol estou em

busca da certidão de nascimento do

meu avô (24/12/1911) Antonio D’ Almeida

filiação: Francisco D’Almeida (1882) e Antonia Maria (08/09/1882)

nascido em Portugal , Guarda , Vale da Estrella

ja enviei muitos emails tanto para a conservatoria de Guarda como para o arquivo distrital e ninguem localiza e um joga para o outro!

agora me passaram a seguinte informaçao:

 este pedido deve ser dos Assento paroquiais pois só estão disponíveis no Arquivo Distrital. deve solicitar oAssento paroquial nº 7/1911 da freguesia de Vale de Estrela.

o problema é que o arquivo distrital diz ter a informaçao apenas até o

mes de abril de 1911 e ele é de novembro! E a conservatória diz que nao tem

nada dele nos arquivos que inclusive pesquisaram até o

ano de 1916!

o que maiS posso fazer para encontrar! Encontrei dados do navio e ele tinha registro de Emigrante por isso advogado acredita que ele tinha registro em algum lugar de Portugal ! Ele saiu de la em 1913 com 2 anos de idade!

alguem consegue me ajudar! Já sao anos de busca! Minha mãe ja esteve em Guarda e procurou nos livros convencionais! Quero fazer uma busca ampliada

quem tiver informaçoes agradeço muito

Caroline D’Almeida

Comentários

  • @Carolinemaga

    Quando vc diz que pesquisou pelas conservatorias, vc usou o civilonline?

    Se não usou pode ser uma alternativa. Assentos feitos depois de fev/1911 estão lá.

    Como pedir:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Deixe todos esses docs e eventos que vc mencionou por aqui.

    Boa sorte!

  • @Carolinemaga

    Com essas informações seu advogado não encontrou o batismo do seu avô? Para que precisa de advogado?

    A data de nascimento que você tem parece estar errada. A informação que a Conservatória passou é que seria o assento de batismo de número 7, do ano de 1911.

    Portanto, faça o pedido ao Arquivo Distrital da Guarda, o batismo estaria nesse livro:

    https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/details?id=1290248

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1

  • ola

    obrigada pelas informações. então as informações do advogado só para me auxiliar na busca do documento, pois estou indo a cidade de Guarda procurar dentro de 20 dias, mas como tenho pouco tempo quero ir em locais com maior chance de encontrar, ele vai fazer o tramite de solicitação de passaporte! a data de nascimento dele é 24 de dezembro de 1911, essa data esta correta pois tenho documentos dele do brasil e todos eles a data confere! conheci e convive com ele por 20 anos! então essa informação é correta!

    nesse link que me enviou não localizei já olhei ele todinho e o próprio arquivo distrital diz que essa data só encontro na conservatória e a p conservatória não encontra! diz para procurar no arquivo mas dessa vezmandou essa ultima mensagem mencionado esse 7/1911 acredito que não esteja digitalizado!

  • nesse site civil online ele não aceita o ano de nascimento do meu avô ! diz que tem que nçao pode ultrapassar a 100 anos e 1911 ultrapassa

  • @Carolinemaga , você tem que colocar um ano que dê menos de 100 anos.

    Use 1925 e, em informações adicionais, coloque a data correta, assim como o número do assento que a Conservatória mandou!!

  • @Carolinemaga

    Perdoe a insistência, mas se em 11/03/1913, na entrada da família na Hospedaria, seu avô tinha 2 anos, não pode ter nascido em 24/12/1911. Por sinal nesse documento consta o nascimento em 24/01/1911.

    Basta fazer a solicitação no ADGuarda conforme sugeri.

  • ola, então eu acredito que no navio consta 2 anos pois como ele tinha mais de 1 ano eles arredondavam porque não tinha espaço para preencher ano e mês!

    e o link que me enviou do baptismo de porcas não tem digitalizado nada do ano 1911 , nem antes do mês de abril, então acho que pelo site não consigo consultar.

    e o arquivo distrital diz para eu fazer a solicitação de reprodução , mas eu não tenho todas as informações necessárias para o preenchimento da solicitação , como cota e numero de página e lá diz que preciso ter todos esses dados.

    não sei mais como procurar

  • @Carolinemaga , não precisa preencher cota e número da página!!

    Coloque todas as informações que tem!!!

  • ola tudo bem? sabe me dizer o valor para essa busca no civilonline? como faz o pagamento estanto no brasil? obrigada

  • @Carolinemaga

    Vc vai fazer a compra pelo civilonline ou AD?

    No CO, vc não faz buscas. Vc apenas paga pela certidão desejada.

    Se vc está em dúvida, eu sugiro que tente pelo AD primeiro. Eles são mais flexíveis nas buscas.

    AD - transferencia bancária, Vale Postal (numerário) e Cartão de Crédito Internacional*

    CO - Cartão de Crédito Internacional*

    * O cartão deve ser o virtual do app do banco ou físico com autorização para compras internacionais.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.