Tenho dúvidas se preciso mesmo apostilar e traduzir o meu “Subject Access que

Tenho dúvidas se preciso mesmo apostilar e traduzir o meu “Subject Access que recebi via postal.

Comentários

  • @Jana

    Depende de pra onde vai mandar.

    Se estiver em inglês, francês, ou espanhol, se estiver mandando para a CRCentrais de Lisboa, não precisa traduzir.

    Para qualquer outra conservatória terá que traduzir.

  • @gandalf Muito obrigada pela informação.

    Eu já enviei o meu processo para a Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa e inclusive já recebi minha chave de acesso para o acompanhamento do processo.

    Mandei meus antecedentes criminais do Reino Unido, sendo o "Subject Access Request" da forma como recebi pelo correio... Sem apostilar e sem traduzir.... Espero que sirva deste jeito!

    Se der exigência para apostilar o documento, não vou saber o que exatamente deverei fazer... Será que alguém pode me orientar neste sentido?

  • @gandalf Muito obrigada pela informação.

    Eu já enviei o meu processo para a Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa e inclusive já recebi minha chave de acesso para o acompanhamento do processo.

    Mandei meus antecedentes criminais do Reino Unido, sendo o "Subject Access Request" da forma como recebi pelo correio... Sem apostilar e sem traduzir.... Espero que sirva deste jeito!

    Se der exigência para apostilar o documento, não vou saber o que exatamente deverei fazer... Será que alguém pode me orientar neste sentido?

    Grata pela atenção e ajuda.

  • @Jana

    Em geral esse documento não precisa ser traduzido, mas creio que precisaria ser certificado. UK tem um status especial. Era UE, mas era Schengen. Agora está fora dos dois, mas ainda mantém laços e cooperação forte com PT.

    Não olhei direito se aceitam "Subject Access" ou se tem que ser o ACRO. Me parece ser esse último, mas não tenho certeza. Busque no fórum. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/20140/antecedentes-criminais-estrangeiros-inglaterra/p1

    E lembre-se de que tem que mandar os antecedentes do país de nascimento, se tiver outras nacionalidades, e dos países que morou depois dos 16 anos.

  • @gandalf voce quis dizer que o UK era parte da Uniao Europeia mas nunca fez parte do Schengen. Certo?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.