duvidas

Olá! Estou começando a juntar os documentos para obter a cidadania portuguesa.
Sou neta de português, natural de Lisboa. Meu avô(falecido) veio pro Brasil com 03 ou 04 anos de idade, segundo meu pai.
Ele e minha avó(brasileira) se conheceram e casaram no Brasil, tiveram 3 filhos e 4 netos (eu inclusive).
Mais tarde, minha avó faleceu e meu avô se casou outra vez, dessa vez sem filhos.
O problema é que isso é tudo que sabemos. Meu pai e um dos meus tios ainda são vivos,
mas não tem nem certidão de nascimento ou de casamento dos meu avós.
Somente identidade de estrangeiro e cartao de contribuinte mas tudo brasileiro nada de portugal.
No portal do cidadão eu posso pedir um registro civil do meu avo, mas preciso descobrir onde exatamente ele nasceu?
Será que tenho meios de conseguir a certidão de casamento dos meus avós?
Desde já agradeço a atenção!

Comentários

  • Dados

    Comece pela certidao de casamento, pode ser que tenha o nome da cidade onde ele nasceu.
    Sem a cidade e a data de nascimento nao e possivel obter a certidao pelo Portal do Cidadao, somente atraves de pessoas espelcializadas nesse servico.
    Voce precisara da certidao de nascimento dele pra iniciar o processo.
  • Obrigada!

    A data de nascimento e a cidada eu tenho (Lisboa).
    Vc sabe me dizer como faço pra conseguir essa certidão de casamento?
    Outra coisa na carteira de identidade para estrangeiro tem 2 numeros.
    Um RG e outro RE, que acredito seja de Registro estrangeiro.
    esse RE tb é gerado aqui ou seria um numero q ele ja possuia do pais de origem?
  • Duas coisas

    Se voce tem esses dados do nascimento do seu avo entao basta solicitar a certidao pelo portal do cidadao, informando Nome, data e cidade.
    - Depois pegue uma certidao de casamento para solicitar a transcricao em PT.
    - O numero do RE e um numero daqui do Brasil e nao serve para cidadania.

    Abraco.
  • Paulo

    Ja tentei mas como tem mais de 100 anos, não dá pra fazer pelo portal do cidadão
  • Certidao

    Entao acho que voce deveria procurar pessoas especializadas para encontrar a certidao para voce, assim ficara mais facil e depois voce podera entrar com o processo.

    Abraco.
  • Obrigada

    Vou tentar!
  • Geral

    Quem apagou meu recado?
  • Bro

    Juro que eu nao deletei !
  • Vixi de novo, rsrsrsrs

    Nâo me lembro, mas sei que eu não deletei, tenho poderes de mediador mas nem na sombra fiz isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.