Posso entrar com minha mãe?

olá!

estamos indo de mudança para Portugal. Minha mãe vai apenas com o assento e eu vou deixar para dar entrada no meu processo de nacionalidade apenas em Portugal.

A minha dúvida é a seguinte: consigo passar com a minha mãe pela imigração apenas com passagem de ida? Eu e minha filha que vai estar com 1 ano.

Comentários

  • Bem Pelo que sei sua mae nao tera problema em entrar com o assento pois ela eh portuguesa agora voce nao e so poderia entrar como turista mesmo fazendo o seu processo em Portugal vai demorar um minimo 6 7 meses e nesse prazo voce ja estaria ficando ilegal no pais a nao ser que va ao SEF e pedir um extencao .... nao sei como agrupamento familiar aplica para voce tambem nao conheco o tal visto D6 que e para brasileiros querendo trazer familia que ai tambem nao eh o seu caso sendo que sua mae eh portuguesa

  • @Luaribeiro , exatamente como o @Eder falou. Você e sua filha entram como turistas, com prazo de permanência de 90 dias.

    Se você pode comprovar que é dependente de sua mãe, pode pedir reagrupamento familiar ao SEF. Caso contrário, ficará como ilegal.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.