Documentos - Processo de Nacionalidade Pai para Filho
Prezados, boa tarde!
Estou começando a reunir os documentos necessários para tirar a Nacionalidade do meu pai através do meu vô, para posteriormente tirar a minha. Minha tia (irmã do meu pai) já fez a nacionalidade dela e dos filhos dela (meus primos) a uns anos atrás, então estou aproveitando que os documentos já estão transcritos e arrumados para fazer o meu processo.
Meu vô (pai do meu pai) nasceu em Portugal e casou-se no brasil, ele foi o declarante de nascimento do meu pai aqui no Brasil.-
Aqui vai a lista de documentos que eu acredito precisar pelas minhas pesquisas (me corrijam, por favor):
□ Certidão de Nascimento requerente em inteiro teor e apostilada;
□ Certidão de Nascimento (Mãe do requerente) em inteiro teor e apostilada;
□ Registro de Nascimento OU cópia simples do Nascimento em Portugal (Pai do requerente português);
□ Declaração de aquisição de nacionalidade com assinatura reconhecida por autenticidade em Cartório E pagamento da taxa;
Pretendo enviar pela DHL para a ACP Porto.
Comentários
@Gustavo11p ...
Já existe uma discussão com todas as informações necessárias para a montagem de "Atribuição 1 C"...(Melhor opção atualmente para esse tipo de processo é o ACP)...Postando suas questões ali você colabora para manter uma organização bacana do Fórum...
Sorte...!!!
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/276485/#Comment_276485
Obrigado