Processo em andamento. Tenho 20 pra enviar um documento em falta mas não consigo encontrar

Olá! Meu processo de cidadania está em andamento mas foi pedido que eu envie um documento em falta para continuar. Tenho prazo e não estou consigo nenhuma informação para solicitar.

Solicitei o processo para minha avó. Ela sabe apenas o nome dos pais, não sabe data de nascimento, local de casamento, cidade... Ela não sabe nenhuma informação e agora eu preciso comprovar o casamento deles. E ter a certidão de Nascimento dela. Mas como posso encontrar se não sei nenhum dado? Só tenho os nomes. Por favor, se alguém souber e puder me ajudar, estou correndo contra o tempo!

Comentários

  • @Biancagrieger , coloque todos os dados de que dispõe para ver se alguém consegue ajudar!

  • O que eu preciso são os dados da mãe Brasileira, pois os documentos do português já tenho todos no processo. Infelizmente quem foi registrar minha vó no cartório foi a bisavó. Por isso preciso da certidão da mãe Brasileira e o casamento no Brasil.

  • BiancagriegerBiancagrieger Member
    editado February 2022

    José é o pai da minha avó, nascido em Portugal: Registro nº 16 do José, o referido no passaporte http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVRL10-001-024A&imgfile=galleries/PRQ/PT-ADVRL-PRQ-PVRL10-001-024A/PT-ADVRL-PRQ-PVRL10-001-024A_m0025.jpg registrado 12/05/1902 nascido a 15/04/1902 freguesia de Guiães


    Em anexo estão os dados da minha avó. Onde consta o nome do pai e da mãe dela. Lucia foi a declarante, mas é a vó da minha avó. O nome da mãe dela é Catharina, que casou com José.

    [Imagens removidas pela Moderação]

  • Minha vó só lembra que a mãe dela fazia aniversário dia 08/12 e não sabe o ano, mas disse que ela nasceu quando a mãe dela tinha mais ou menos 35 anos. (Minha vó nasceu em 1938)

  • Pela certidão da nascimento, dá pra saber que ela é natural do Estado de São Paulo, possivelmente de Bebedouro/SP.

    Manda um e-mail pro cartório (cartoriobebedouro@gmail.com) ou liga lá (17) 33423334, passa os dados que você tem e pergunta se eles conseguem localizar a certidão lá.

  • @Biancagrieger

    É uma exigência de Portugal? Se for, vc responde e eles aunentam o prazo.

    O processo só é extinto se ficar silente por mais de 6 meses.

    Eu marquei a @Leticialele para deletar os documentos, pois eles têm dados privados.

    Até para quem pesquisa, fica mais fácil ter os nomes em texto.

    Deixe todos os nomes em linha reta do português até o requerente, informando datas,locais e idades (mesmo que nao tenha certeza sobre esses dados).

    Abraços

  • @Biancagrieger

    Comece as buscas pelos registros religiosos de Bebedouro, que estão online.

    Pelo que vc relatou, o ano de nascimento é algo entre 1900-1905.

    Depois, amplie o leque até 1895 e até 1910.

    Vc vai achar.

    O endereço:

    https://www.familysearch.org/search/catalog/150858?availability=Family%20History%20Library

  • @Biancagrieger

    Nos registros religiosos, ha a menção de possíveis localidades próximas: Viradouro e Monte Azul Paulista.

    Busque nessas localidades tb.

    Ontem, eu abri um topico sobre os Centros historicos da familia, onde vc pode ver os arquivos bloqueados no site.

    Deixei formas de contato, nas busque uma localidade perto de vc.

  • @Biancagrieger

    1903 começa na imagem 571 desse link:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-3549-P?i=570&cc=2177299&cat=150858

    Nao desanime pelos registros estão fora de ordem.

  • nome da requerente ANNA RODRIGUES MARUCO, nascida em 06/08/1938 cidade de Bebedouro, Sao Paulo.

    filha de Jose Fernandes Rodrigues nascido em 15/04/1902 cidade de Villa Real, Portugal.

    e mae Catharina Maruco Rodrigues nascida em Sao Paulo, cidade desconheço. Talvez Bebedouro ou proximidades... Data de nascimento 08 de dezembro, ano desconhecido por mim. acredito que proximo a 1903 pelo relato da lembrança da minha vo.

    Jose era filho de JOAO FERNANDES RODRIGUES E ANNA PEREIRA RODRIGUES. Portugueses...

    Catharina era filha de JOAO MARUCO E SARAH SERRA MARUCO. Brasileiros...


    algumas palavras estao sem acento, meu teclado esta com problema. desculpe... Relevem por favor.

  • https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:68J1-V7LW a unica coisa que encontrei relacionada a Mae da catarina. Parece ser irmao da Catharina pelo nome dos pais.

  • editado February 2022

    @Biancagrieger , o irmão, Benedito, nasceu em Monte Azul Paulista, que fica na Comarca de Bebedouro

    Ele nasceu em 8/10/1915.

    Há outros irmãos;

    Marcelo Maruco, que nasceu em Cachoeira Paulista, em 1901

    Narcisa Maruco, Cachoeira Paulista, 10/6/1899

    Antonio Maruco - batizado em Bebedouro, 1913 - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-Q7SR-6X?i=13&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6DGL-RZW2

    O Cartório do RCPN em Bebedouro começou a funcionar em 1905 ; o de Cachoeira Paulista, em 1888.

    Telefone de Cachoeira Paulista - (0xx12) 3101-3135

    Telefone de Monte Azul Paulista - (0xx17) 3361-4198

  • Muito obrigada, eu já pedi ao cartório do Bebedouro, mas vou pedir ao outro também. Obrigada mesmo!

  • guimossguimoss Beta
    editado February 2022

    @Biancagrieger

    Lembre-se de que a data do batismo nao é a mesma do nascimento.

    O batismo te dá a certeza da localidade e te dá um marco temporal de buscas de 6 a 18 meses, na pior hipótese.

    Obs: Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    @Leticialele , vc é craque em localizar em certidões!!!

    Fico feliz que uma das minhas dicas de locais tenha gerado frutos.

    Abraços

  • Boa Tarde!

    Pedi buscas nos cartórios de bebedouro mas eles não encontraram nenhum registro. Nem o casamento nem o nascimento. Apesar de um dos cartórios ter mencionado que o registro de casamento dela estava em Bebedouro nada foi encontrado.

    Não sei mais por onde buscar. Alguma dica?

  • Pelo que vi a Mãe da Catharina registrou outro filho em Cachoeira Paulista. O filho Marcello que nasceu muito próximo da Catharina. Ja pedi buscas nesse cartório mas ainda não responderam. Será que consigo buscar online nesse cartório?

  • BiancagriegerBiancagrieger Member
    editado June 2022

    Consegui localizar a certidão de nascimento da Catharina! Ela nasceu em Villa Mineiros do Tietê! Muito Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.