Nao encontro o local que o portugues nasceu
Olá pessoal , já faz três anos que busco a certidão de nascimento do meu bisavô e só sei que foi em Viana do Castelo que ele nasceu e provavelmente foi registrado em alguma igreja .
Preciso da ajuda de vocês .
Joaquim Fernandes nome de casado .
Joaquim Fernandes Soares ,Data de nascimento 20/02/1894.
Pai : Manoel Fernandes Soares
Mãe : Maria do Rosário dos Santos
Cônjuge : Catharina Decária , casados 19/05/1953.
Obs. A maioria dos documentos se encontram em Jacareí SÃO PAULO .
OBRIGADO .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@mullerfernandesnunes
Boa tarde,
Encontrei possível parente no concelho e freguesia de Vila verde. O concelho faz fronteira com Ponte de Lima em Viana do Castelo.
Busque na freguesia de Vila Verde ou nas freguesias de Ponte de Lima que fazem fronteira com o Concelho de Vila Verde.
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
234379 João Gomes Fernandes Soares Vila Verde Vila Verde António Fernandes Soares Gracinda Gomes Ferraz Empregado Comercial 18 Rio de Janeiro Solteiro
Boa sorte!
@mullerfernandesnunes
Possível passaporte do trisavô?
https://digitarq.advct.arquivos.pt/details?id=1337116
Menciona a localização abaixo da imagem do documento, caso vc queira ver pelo tombo.
Ele veio para o Brasil com os pais?
Casou no Brasil?
Já tentou conseguir o processo de habilitação para o casamento e talvez o registro do casamento na Igreja, caso tenha casado no Brasil? Pois normalmente os portugueses diziam de qual concelho e Freguesia eram.
@guimoss Boa noite , foi degrande ajuda suas irformaçoes , quem sabe consigo localizar , porque não tinha a minima noçao de onde procurar .
@mullerfernandesnunes
Sem problemas.
Nos deixe informados dos resuktados das buscas.
@mullerfernandesnunes
A sua marcação não apareceu para mim.
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avida que há uma msg nova.
@cristianomartins Então eles se casaram no Brasil em Jacarei SP , agora sobre o processo de habilitação vou procurar saber sobre isso confesso que sou leigo referente a esse tema , mas vou me informar obrigado pela ajuda .
@mullerfernandesnunes
No seu caso, vc liga para o cartório ou Arquivo municipal, se houver e pergunta pelas habilitações.
Deixe o maximo de dados possíveis para a busca. Rvite dsdis privados, como numeros de identidade.
Oi @mullerfernandesnunes,
Você chegou a encontrar? eu estou buscando também a certidão do Joaquim Fernandes. Você conseguiu encontrar? Por favor entre em contato comigo.