tem que casar ??????
olá galera! na verdade a minha duvida é o seguinte:
eu e meu namorado estamos querndo ir para inglaterra trabalhar e estudar....
estou começando o processo de cidadania portuguesa ....meu pai é portugues e esta vivo....então disseram q para o meu namorado ir comigo ficaria mais facil se nos casarmos ....mesmo assim fico na duvida como fica a situação dele... pelo q eu entendi ele só consegue a cidadania portuguesa depois de 3 anos casado comigo....mas pretendemos viajar este ano...como fazemos para ele ir comigo e poder ficar por lá ...
há tbm gostaria de saber quanto tempo leva o processo de cidadania no meu caso....
na verdade tenho milhoes de duvidas mas vamos aos poucos ...
desde já agradeço muito a atenão de vcs!!!!!abraços cá
eu e meu namorado estamos querndo ir para inglaterra trabalhar e estudar....
estou começando o processo de cidadania portuguesa ....meu pai é portugues e esta vivo....então disseram q para o meu namorado ir comigo ficaria mais facil se nos casarmos ....mesmo assim fico na duvida como fica a situação dele... pelo q eu entendi ele só consegue a cidadania portuguesa depois de 3 anos casado comigo....mas pretendemos viajar este ano...como fazemos para ele ir comigo e poder ficar por lá ...
há tbm gostaria de saber quanto tempo leva o processo de cidadania no meu caso....
na verdade tenho milhoes de duvidas mas vamos aos poucos ...
desde já agradeço muito a atenão de vcs!!!!!abraços cá
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sua Cidadania...
Voce devera solicitar o averbamento do casamento do seu pai.
Depois solicitar sua cidadania.
Depois se voce se casar seu marido podera viajar com voce pra inglaterra como esposo de cidada europeia.
E dificil falar sober prazos, pois tudo depende dos documentos e como sera o processo.
Posso lhe dizer que por ser filha de portugues fica mais facil.
Sugestao - Faca o pedido de averbamento do casamento do seu pai atraves do Consulado da sua regiao.