tem que casar ??????
olá galera! na verdade a minha duvida é o seguinte:
eu e meu namorado estamos querndo ir para inglaterra trabalhar e estudar....
estou começando o processo de cidadania portuguesa ....meu pai é portugues e esta vivo....então disseram q para o meu namorado ir comigo ficaria mais facil se nos casarmos ....mesmo assim fico na duvida como fica a situação dele... pelo q eu entendi ele só consegue a cidadania portuguesa depois de 3 anos casado comigo....mas pretendemos viajar este ano...como fazemos para ele ir comigo e poder ficar por lá ...
há tbm gostaria de saber quanto tempo leva o processo de cidadania no meu caso....
na verdade tenho milhoes de duvidas mas vamos aos poucos ...
desde já agradeço muito a atenão de vcs!!!!!abraços cá
eu e meu namorado estamos querndo ir para inglaterra trabalhar e estudar....
estou começando o processo de cidadania portuguesa ....meu pai é portugues e esta vivo....então disseram q para o meu namorado ir comigo ficaria mais facil se nos casarmos ....mesmo assim fico na duvida como fica a situação dele... pelo q eu entendi ele só consegue a cidadania portuguesa depois de 3 anos casado comigo....mas pretendemos viajar este ano...como fazemos para ele ir comigo e poder ficar por lá ...
há tbm gostaria de saber quanto tempo leva o processo de cidadania no meu caso....
na verdade tenho milhoes de duvidas mas vamos aos poucos ...
desde já agradeço muito a atenão de vcs!!!!!abraços cá
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sua Cidadania...
Voce devera solicitar o averbamento do casamento do seu pai.
Depois solicitar sua cidadania.
Depois se voce se casar seu marido podera viajar com voce pra inglaterra como esposo de cidada europeia.
E dificil falar sober prazos, pois tudo depende dos documentos e como sera o processo.
Posso lhe dizer que por ser filha de portugues fica mais facil.
Sugestao - Faca o pedido de averbamento do casamento do seu pai atraves do Consulado da sua regiao.
Depois de pronto faca sua cidadania em Portugal. (Isso se for possivel pra voce.)
Abraco.
Depois de tudo casa sim, pode casar em Portugal, é vapt vupt, eu minha esposa vamos casar la breve, mas ja vivemos na Suiça, depois podes voar para Inglaterra sem nenhum risco. Bom casamento
o que é isso e para q tenho q fazer isso....pois q eu saiba meu pai já comunicou q esta casado em portugal e q tem filhos.....seria isso...
pois liguei no consulado e perguntaram isso .....dai meu pai ligou lá em portugal e disseram q esta tudo certo agora ele tem q dar entra no BI depois quando chegar posso dar entrada nos meus doc...
muito obrigado pela ajuda ...pelo q pude ver na comunidade vcs tem ajudado muitas pessoas...bjus cá
Estamos as ordens
O Averbamento significa que a alteracao civil de uma pessoa deve ser comunicada ao cartorio onde fica o registro de nascimento dela.
No Brasil os cartorios sao interligados e quando a pessoa se casa, o cartorio em foi registrado o casamento manda uma comunicacao ao cartorio onde existe o registro de nascimento dela e no livro de registro fica anotado que se casou com ..... na data de .....
Em portugal e a mesma coisa. Mas se a pessoa se casa no estrangeiro eles nao ficam sabendo, portanto se um Portugues se casa no Brasil deve fazer essa comunicacao a Conservatoria que esta seu registro de nascimento. Isso se chma AVERBAMENTO ou TRANSCRICAO.
Se seu Pai ja e portugues nao precisa fazer BI, pois ele ja deve ter um, a nao ser que veio para o Brasil ainda crianca.
Se for assim, pra ele fazer o ]BI devera solicitar ao Consulado isso. Assim eles solicitarao a Portugal uma certidao de nascimento dele (ja com o casamento averbado).
Depois disso voce podera solicitar sua Atribuicao de Nacionalidade.
obrigado paulo ...é isso mesmo meu pai veio com 7 anos por isso não tem o BI........
vcs falarm sobre fazer o pedido da dupla cidadania em portugal e casar lá ....como eu e meu namorado iamos q entra em portugal...para fazer isto vcs acham mais facil???????
teriamos q tirar um passaport aqui e outro lá????
pq fazendo aqui vi no site do consulado casamento +passaport + nacionalidade R$1080,00?
o q vc acham?????
Seu texto ta meio confuso.
Se entendi bem, voce quer se casar em Portugal.
Lhe digo que voces podem se casar tanto no Brasil como em Portugal, mas se voces forem casados desde o Brasil fica mais facil passar pela imigracao. Depois tem que levar para PT a certidao de casamento para averbacao.
Agora esses custos que vc apresentou sao de passaportes brasileiros ou nao... nao entendi.
Os custos de nacionalidade e passaporte portugues sao os mesmos tanto no Brasil como em PT a nao ser que o Consulado esteja cobrando alguma taxa a mais, mas isso deve ser informado a voce.
então vou ligar lá ..pq pelo que eu entendi ....era passaport portugues + o casamento mais a cidadania .....
é isto mesmo1080,00 e o passaporte portugues a cidadania o bilhete de indentidade e a transcrição do casamento...
bjus