Documento que comprove a maternidade na menoridade

Gente, preciso de uma ajuda…. Quero dar entrada na minha cidadania através da minha mãe que irá tirar a nacionalidade dela, ela e meu pai vivem juntos mas não são casados oficialmente. Quem me registrou foi o meu pai brasileiro antes de eu completar um ano de idade. Fiz algumas consultas e vi que as vezes solicitam documentos que comprovem o vínculo da mãe com o filho na menoridade (boletim escolar, carteira de vacina, etc). Se eu não encontrar esses documentos assinados pela minha mãe corro o risco de não conseguir a minha nacionalidade? Vi também que existe uma declaração de maternidade, esse documento seria válido? Como que consigo ele? Obrigada!

Comentários

  • editado February 2022

    @gabchasco

    Pelo seu relato, parece que sua mãe está fazendo a nacionalidade dela, e você vai fazer como filha art-1C.

    Sua mãe pode fazer uma declaração de que não era casada com seu pai, quando você foi registrada. Não creio que precise juntar documentos extra.

    Sempre se consegue algum documento, geralmente boletim de escola, ou biblioteca, caso você queira reforçar seu caso. Todo ano sua ma6e tinha que fazer sua matrícula, e a mãe ia, enquanto o pai estava trabalhando.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.