(312 - Art. 3º n.º 1 - Aquisição (casamento))
luana2103
Member
Boa Tarde, gostaria de ter informações acerca de tempo, tem mais de um mês que o processo encontrasse com essa msg: Está a ser avaliado se o seu pedido, que está completo, cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.
Será que demorar para ficar verde a bolinha 6? processo 4XX/20 [editado pela moderação]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@luana2103 , a CRCentrais demora muito para dar andamento aos processos por casamento.
O tempo de conclusão varia de 18 a 24 meses.
@Leticialele quanto tempo está demorando para aquisição de filhos (artigo 2) ?
@Leticialele esse prazo seria o total para conclusão. certo? mas de uma bolinha para outra, ou seja 05 para 06 não existe uma estimativa ?
@luana2103 , sim, prazo total! De uma bolinha para outra, só verificando na planilha - https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IBR-gqAFXzZ1XTxPgqJgtKSsbTIXfEX-VgQtddfTx68/edit
@AntonellidosSantos , uns 12 meses, mais ou menos
@Leticialele obrigada, ontem movimento, esta na bolinha 6 marrom (O seu processo aguarda a decisão final do conservador e o respetivo despacho.) .
será que demorar muito, ansiosa rs
@luana2103 , pergunta de um milhão de dólares!! Não sei responder!!!
Relaxe, daqui a pouco sai!!
@Leticialele acabou de movimentar novamente, processo aprovado, está no 7 bolinha marrom
@luana2103 , que maravilha!! Parabéns!! Breve, fazem o assento!!
Obrigada @Leticialele , agora demora um pouco, né? vir que e cerca de 30 a 60 dias para mais na CRC - aquisição por casamento.
@luana2103 , sim, infelizmente demoram um pouco. Mas o pior já passou.
@luana2103 atualmente tá difícil sair em menos de 5 meses....infelizmente!
@Zervesff quem me deu essa estimativa foi o advogado que entrou com o pedido. Agora o que resta e esperar então
@luana2103 se quiser entrar na discussão abaixo, estamos lá, num grupo que está na bolinha 7, marrom, para troca de informações sobre a emissão do registro....:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/20354/demora-para-registo-de-processos-aprovados-de-casamento#latest
@luana2103
Seu processo teve alguma exigência? Levou 25 meses para aprovar. Deve levar mais 6 meses para o Assento.
Eu incluí seu processo na planilha, caso queira verificar os dados. Pelo seu número do processo, ele deve ter sido entregue na Conservatória dia 02/01/2020 pelo seu advogado.
A coluna-P tem um contador que faz a contagem regressiva para o assento. Atualmente 158 dias. Verde são os que já foram aprovados e o tempo que levou. Laranja são os que ultrapassaram a previsão (ficando negativo).
Números muito negativos podem indicar abandono. Alguém que obteve o assento, mas nunca voltou para contar. Mas no momento parece haver uma tendência de aumento, com todos os aprovados recentemente, levando mais que os 166 dias previstos (que refletem um passado já distante).
Linha 135: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IBR-gqAFXzZ1XTxPgqJgtKSsbTIXfEX-VgQtddfTx68/edit#gid=0
@gandalf caiu sim, foi os antecedentes criminais em Londres, onde moro atualmente.
@gandalf então essa estimativa do advogado, esta equivocada rs ?
@luana2103
Do seu advogado SIM é furada, a menos que tenha sido pedido urgência no processo. :-)
Pode ter acontecido antes, ou quando mandou os docs da exigência. Eu não teria como saber. Se não pediu, olhe na planilha e verá que todos os recentes completaram mais ou menos no prazo que aparece ali. Alguns antes, alguns depois, mas não muda muito. Quando muda pode ser porque pediu urgência ou teve exigência, como percebi no seu processo. Mas uma vez aprovado, só com urgência para antecipar.
Ao escrever a palavra-chave "exigência" no campo observações ela vira uma anotação automática na col-Q, como agora se vê.
Boa tarde tudo bem?
Dei entrada no processo no dia 15 de fevereiro de 2022, o meu processo demorou 13 meses pra sair da fase 1 ou seja entrou na fase 2 no dia 23/03/2023 e logo no dia 24/03/2023 passou pra fase 3. Quanto tempo será que vai levar pra chegar na fase 4?
@Jackson_Luz depende do meu pai durou 90 dias , mas está tudo tão lento ainda mais com as férias chegando .
vamos torce pra mudar logo
O meu está na fase 3 desde março, entrando no 5º mês. Será que devo me preocupar?
@Gutto está no prazo todos os processos estão atrasados .