Cópia simples certidão de nascimento é aceita?
Minha mãe irá dar entrada na cidadania dela, estou juntando os documentos e tenho a seguinte dúvida: Temos a certidão de nascimento do meu avô, ele nasceu em 20/03/1920 e já é falecido...Nesse caso enviando uma cópia simples da sua certidão já é aceito? Precisa estar apostilado? Na certidão dele consta o ano e o número do registro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@gabchasco , mande uma cópia simples da certidão portuguesa. Não precisa apostilar, pois é documento português.
@gabchasco
Essa certidão é brasileira ou portuguesa?
Se for portuguesa, vale o que a @Leticialele disse.
Se for brasileira, a certidão deve ser de inteiro teor.
Do requerente, por cópia reprográfica.
Dos demais, digitada.
@Leticialele obrigada pela informção! Depois que minha mãe já tiver o documento dela comprovando sua nacionalidade ela terá que ir até o consulado para dar entrada no cartão cidadão e no passaporte correto? Você sabe me dizer o valor para fazer esses documentos? O NIF já vem incluso ou é a parte? Obrigada!
@gabchasco , ela pede o Cartão cidadão e o passaporte se e quando desejar. Tem que agendar no Consulado que atende à região em que ela mora. Quanto ao valor, não sei dizer, pois varia para cada Consulado, pois cobram taxas diferentes. Para ter o NIF, se não morar em Portugal, tem que ter representante fiscal. Não sei como funciona