Naturalizaçao ,qual dos avós seria melhor ?

Meus avos ,sao portugueses ,meu pai é vivo e nao tem o interrese da cidadania.Eu ouvi dizer que posso obter diretamente para mim que sou neto.Ou seja no processo por naturalizaçao.

Minha duvida é o seguinte meu avô e minha avó sao portugueses ,qual deles seria melhor optar ,ja que tenho receio ,pois nos documentos do meu avô ,consta agumas divergencias e ,nos documentos da minha avó ,esta tudo certo .Mas tenho duvidas se eles irrao ter que fazer transcriçao ou pedir certidao de casamento brasileira ,pois na certidao de casamento deles aqui no brasil o nome do meu avô esta com erro ,nao esta igual ao assento portugues .

Alguem pode me ajudar?

Comentários

  • Renato

    Para Portugal todos os atos civis realizados no exterior devem ser atualizados na certidao de nascimento do Portugues, portanto voce devera fazer a transcricao de casamento deles, antes de qualquer coisa.

    Abraco.
  • Renato

    Paulo esta coberto de razão, você pode dar entrada no processo do seu Pai, ele so assina, depois entra com o seu. Mas em todas tem que ter transcrição de casamento. Se fosse você não pediria direto (Aquisição de Nacionalidade por naturalização), pois tem documentos demais para mandar e demora muito, mesmo direto em portugal. Valeu
  • Alex ,

    COMO DOCUMENTOS DEMAIS ,PELO QUE VI OS ITENS NO SITE ,SAO MENOS QUE O PROCESSO DE ATRIBUIÇAO ?BEM MENAS COISAS
  • Cidadania Portuguesa

    Olá Renato!!!
    A nova lei concede também a naturalização portuguesa aos "indivíduos nascidos no estrangeiro com, pelo menos, um ascendente do segundo grau da linha reta[netos] de nacionalidade portuguesa e que não tenham perdido essa nacionalidade".
    Contudo, o governo estabelece alguns requisitos, como o conhecimento sa língua portuguesa o que no seu caso está cumprido o requisito e não terem sido condenados a penas de prisão igual ou superior a três anos.
    No ato da solicitação, é necessário apresentar atestado de antecedentes criminais e provas de domiínio do idioma.No caso de países de idioma português, seu caso também, basta um certificado da escola que freguentou.Quanto as certidões de seus avós deveram ser retificadas em juízo antes de sua solicitação e pelo que percebi de sua pergunta ambas tem retificações a serem feitas de modo que este de ser seu primeiro passo.No mais se puder ser útil por mais alguma coisa...Abraço!!!
  • Renato

    Sem delongas, na pratica. Tem além da certidão do português, a de seu Pai e a sua de Inteiro Teor (Verbum Adverbum), com carimbo do Itamarati e selo do Consulado Português dai. Depois tem os antecedentes criminais que só valem da Policia Federal com validade de 90 dias e depois o atestado de burro, ops, certificado de conclusao de qualquer série com bom aproveitamento, eu levei logo o historico escolar, tudo isso pra provar que vc sabe português, rsrsrsrsr...fui
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.