Nome errado

Boa noite.

Tenho uma dúvida, poderiam me ajudar?

Vou dar entrada no processo de cidadania da minha avó, que é neta de português. Mas existe uma divergência na escrita do nome da mãe dela (filha do português).

Na certidão de nascimento da mãe dela está com o nome de Ilda. Enquanto que a certidão de nascimento dela consta no nome da mãe Hilda.

Olhando a certidão de casamento da Ilda, consta como nome de solteira Hilda Pereira e nome depois de casada Hilda Pereira Gonçalves.

Como eu preciso enviar a certidão de nascimento da filha do português (Ilda) e da neta (minha avó cujo nome da mãe consta como Hilda) estou com medo de essa diferença ser um problema e a cidadania ser nagada por conta disso, por eles acharem que Ilda e Hilda são pessoas diferentes.

Sabem se teria problema apresentar os documentos com essa diferença? O ano de nascimento e nome dos pais são idênticos, provando que se trata da mesma pessoa.

Obrigada!!

Comentários

  • @RaizaSouza , Ilda e Hilda têm o mesmo som. Não terá problemas. Não é divergência.

    Quanto ao acréscimo do Pereira no nome, foi decorrente do casamento. Não há o que fazer.

    Relaxe!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.