Divergência nos dados

Bom dia! Tenho duas dúvidas sobre o processo de atribuição de cidadania portuguesa.

1. Preenchi o quadro 1 com nome (apelido) de casada, pois meu passaporte está dessa forma. Devo assinalar que NÃO desejo manter o nome original e escrever o de casada novamente no quadro 2?

2. O nome de minha mãe na minha certidão de nascimento tem acréscimo do nome de casada, mas ela já se divorciou e casou-se novamente. Na cidadania dela consta o nome de solteira ainda e não foi feito nenhum processo de transcrição dos casamentos e do divórcio dela, inclusive o documento de identidade que foi enviado estava com nome de solteira. Devo anexar a certidão de divórcio dela para comprovar que ela teve esse sobrenome e é a mesma pessoa?

Agradeço imensamente pela ajuda pelas informações que consegui lendo as outras perguntas e também a quem possa me ajudar com essas duas questões que ainda falta.

Comentários

  • @AlineHenriques :

    1 Preencha o nome e apelido de casada. Mande uma certidão de casamento inteiro teor (não precisa apostilar) APENAS para justificar a diferença entre o nome na certidão de nascimento e no RG;

    2 Se está solicitando a atribuição por sua mãe, verifique se foi ela a declarante de seu nascimento. Se foi seu pai brasileiro, ante de mandar seu processo terá que transcrever o casamento de sua mãe. Não precisa homologar o divórcio, se não desejar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.