Diferença entre registro de nascimento em consulado ou em Portugal (Conservatória)

Boa tarde pessoal,


Gostaria de perguntar se alguém sabe se há alguma diferença entre estes dois métodos para registrar o nascimento da minha filha:

  1. Mandar formulário 1-C (com todos os outros documentos necessários) para alguma Conservatória em Portugal
  2. Fazer registro de nascimento por transcrição (ou inscrição) em algum consulado português, com base em certidão de nascimento emitida pelas autoridades locais do país onde ocorreu o nascimento


Obrigado pela ajuda.


Jorge

Comentários

  • @brafaar

    Sob certas condições, se a criança nasceu há menos de um ano na União Europeia ou Reino Unido, existe outra opção - completamente online.

    https://justica.gov.pt/Servicos/Registar-nascimento

  • Obrigado @CarlosASP , vejo ser necessário um NIF para o pai/mãe que não é português e que tem que ser solicitado no posto consular da minha região.

    Em qualquer caso, só poderia fazer o registro online da minha cacula, da outra teria que ser ou bem por inscrição no consulado ou pelo formulário 1-C. Pelo que entendi, não ha diferença ou beneficio de fazer por uma via ou outra, assim que todas valem o mesmo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.