Diferença entre registro de nascimento em consulado ou em Portugal (Conservatória)
Boa tarde pessoal,
Gostaria de perguntar se alguém sabe se há alguma diferença entre estes dois métodos para registrar o nascimento da minha filha:
- Mandar formulário 1-C (com todos os outros documentos necessários) para alguma Conservatória em Portugal
- Fazer registro de nascimento por transcrição (ou inscrição) em algum consulado português, com base em certidão de nascimento emitida pelas autoridades locais do país onde ocorreu o nascimento
Obrigado pela ajuda.
Jorge
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@brafaar
Sob certas condições, se a criança nasceu há menos de um ano na União Europeia ou Reino Unido, existe outra opção - completamente online.
https://justica.gov.pt/Servicos/Registar-nascimento
Obrigado @CarlosASP , vejo ser necessário um NIF para o pai/mãe que não é português e que tem que ser solicitado no posto consular da minha região.
Em qualquer caso, só poderia fazer o registro online da minha cacula, da outra teria que ser ou bem por inscrição no consulado ou pelo formulário 1-C. Pelo que entendi, não ha diferença ou beneficio de fazer por uma via ou outra, assim que todas valem o mesmo.