Confirmação de documentos e para onde enviar

Ola! Já conseguimos o assento de minha mãe . Agora precisamos fazer a transcrição do casamento dela . Quais os documentos necessários? A certidão de inteiro teor pode ser de cópia ou precisa ser redigida ? Vcs poderiam nos orientar neste processo? Quais os passos?

Comentários

• @Leilaschroeder , onde você pretende fazer a transcrição? Em que Estado você mora?

• Moro em Santa Catarina . Gostaria de saber qual a melhor opção de envio, mais ágil e possível. Preciso de uma confirmação da doc necessária também. Estou um pouco receosa se está Td certo pois as cópias que o cartório me passou são reprográficas e não transcritas . Sera Que é aceito? Obrigada

• Moro em Santa Catarina . Gostaria de saber qual a melhor opção de envio, mais ágil e possível. Preciso de uma confirmação da doc necessária também. Estou um pouco receosa se está Td certo pois as cópias que o cartório me passou são reprográficas

• @Leilaschroeder , apenas as Conservatórias aceitam as certidões por cópia reprográfica, porque têm pessoal especializado em paleografia.

Nos Consulados, só aceitam as certidões inteiro teor digitadas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.