Assento de Batismo
Boa tarde! Vcs acham possível que uma pessoa não tenha sido registrada em portugal mesmo que encontre documentos no Brasil como: Registro de casamento, e registro de óbito,onde todos afirmam ser portuguesa? Digo isso pois já estou na procura da 6,7 freguesia em livros do ano 82 ao 89 de assento de batismo da minha bisa e todos sem sucesso
Imaginei no inicio da pesquisa que o registo dela estaria na freguesia que os pais nasceram ou na freguesia onde se casaram, e não estava. Não tenho experiência em genealogia e estou meio perdida em onde procurar. Estava indo pela lógica,mas agora estou procurando em todas as freguesias
Alguém com mais experiência poderia me ajudar,me dá uma dica ou algo do tipo?
Agradeço desde já
Obs: Já tenho a árvore genealógica no family search, estou pesquisando no tombo.pt, site do arquivo nacional etc
Já tenho registo de casamento e de óbito
Comentários
@jujumartins35 , coloque todos os dados que tem para ver se consegue ajuda.
Coloque a freguesia do pai, da mãe e do casamento.
Você pode estar deixando passar alguma coisa.
Se tiver o link do casamento, coloque aqui.
@Leticialele Eu consegui alguns dados aqui mesmo no fórum mas paralisou no assento de batismo dela
Já estou na 14 freguesia procurando sempre dos anos de 87 ao 89 ou 82 ao 89 e nada
Vou colocar o que tenho aqui
Nome :
Maria do Couto Almeida
Filiação:
José do Couto Almeida
Margarida Isabel ou (Margarida da Estrella)
Local de nascimento do pai:
São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Freguesia: Arrifes
Casamento dos pais:
São Miguel
Concelho: São José
Registo de passaporte José do Couto : https://arquivos.azores.gov.pt/details?id=1112639&ht=almeida%7ccouto%7cmatilde&detailsType=Description
Registo de casamento: José do couto e Margarida
Chegada da família no Brasil
Registo de nascimento: José do Couto
Esses são os dados que tenho
@jujumartins35
Meninaaaa ACHEEEIII 1889 - 0009 - registro numero 20
Sabe como? Porque eu vi no registro de chegada que vc colocou que o barco saiu de Angra do Heroísmo e que fica em Ilha Terceira não na Ilha de São Miguel e como Maria tinha 6 meses imaginei que tivesse nascido por lá, ou eles se mudaram ou não viajaram de barco pela gravidez. Daí olhei nas paróquias nas datas entre fevereiro e junho.
Nasceu 22 de Fevereiro de 1889 Ribeirinha(São Pedro)
Bom dia @Leticialele e @jujumartins35 !! Eu estava tentando pesquisar sobre a entrada de familiares nos portos. Como conseguir esse documento que a Juju colocou: “Chegada da família no Brasil”? Teria como me ensinar? Brigaduuu
@Ecps É na parte "Consulta" desse link http://bases.an.gov.br/rv/Menu_Externo/
@caioreis Super Obrigada!!
@Ecps Por nada, boa sorte na pesquisa!