olá pessoal tenho mai 2 duvidas plisssssssssss!

1° gostaria de saber se qundo conseguir aminha cidadania portuguesa par aviajar preciso tbm do passaport brasileiro???????

2°gostaria de saber se alguem sabe como é o processo para q eu e meu namorado q até lá sera meu marido pq vamos casar o mes q vem residir na inglaterra????????
Porque nosso planos eram de ir de portugal para inglaterra..uma pq quero ver meus parentes e outra que fica muito mais barato....
temos q ter alguma permisão para morar lá? achei q era so chegar em portugal e comprar a passagem para inglaterra e pronto ...mas um amiga disse q não é assim,,,
se alguem puder me ajudar .....bjus cá

Comentários

  • Carla

    1° Pergunta.

    R. O Brasileiro vc so usara para entrar no Brasil.


    2° pergunta.

    R. Voce devera solicitar no Rio de Janeiro o visto para Ele como esposo, mas so depois de vc ter sua cidadania pronta.
    Ou voce entra com ele, sendo que ele estara usando o passaporte brasileiro, mas nao e garantida a entrada dele. Somente se voces provarem que estao a turismo com hotel reservado e passagem de volta para Portugal ou outro pais, ou seja, provar que sairao da Inglaterra, entendeu !!

    Abraco.
  • hummmmmmm

    então quer dizer paulo q eu poderia morar lá .....+ ele so com autorização .....
    vc acha dificil conseguir isto ?????????
    vc mora ai né como conseguiu...
    brigado bjus cá
  • Oi carla, vc pode morar sem problemas. ate onde eu sei (entra no site do governo Britanico pra ter certeza) , seu conjuge pode morar onde vc morar. No caso da inglaterra, vc tem q pedir visto pra ele, ai vc tem q estar trabalhando, provar q pode mante-lo. ele recebe um visto de 5 anos. Mas acho mais facil pegar um visto em portugal, ai ele entra aqui , e depois pede visto aqui(digo aqui pq moro em Londres).
  • Todos

    Agora eu tô lascado, na Suiça é mais pratico, vc aruma trabalho aki, pede permanencia como português (Permi B)e ninguém manda no seu conjuge, ele vem como brasileiro, entra, arruma trabalho e pede o patrao para pedir o "Permi de Sejours" e Berna permite porque é conjuge de Europeu, é só. Karaka, e essa terra nem pertence a CE. em pra ca então, hauahauah, teu marido vai amar, hehehehehehe....maior salario da Europa, 30 CH a hora em media, isto da uns 13 ponds, quem faz cleaner ganha isso na UK?
  • haaaaai q confunso né !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    oi dani vc tem o site do governo????????
    como vc consegui morar ai?????

    ai ai ai Sr alex quer me deixar mais confusa ainda....rrrrsss

    pretendo ir pra inglaterra pq tenho amigos q moram lá ...mas eles não sabem muitas coisas de como fazer pra residir lá pois estão ilegal.....e eu não quero ir assim....mas é eles q vão nos ajudar quando chegarmos por lá !!!!!!!!!
    depois quem sabe a suiça...rrrsss
    thanks pessoal ...vc tem me ajudado muito...bjus cá
  • so mais uma coisa ...

    estou muito feliz ...pq quinta feira foi lançada a minha sorte ....comecei o meu processo enviei para o consulado ....os documento do meu pai ...agora é so aguadar o dele chegar para mandar o....meuuuuuuu
    torçam por mim...bjus cá
  • estes sites q passei eh se vc tirar visto no Brasil, dai vc tem q estar aqui e seu marido ai!! os dois ai com certeza vai ser negado, pq vctem q estra trabalhando!
  • Carla

    Eu entrei aqui na epoca com minha esposa (passaporte italiano).
    Viemos direto da Italia, mas provamos que era apenas turismo, com passagem de volta de uma semana para Italia e tbem uma reserva de hostel, pra provar mesmo que era turismo.
    Mesmo assim, fizeram um batalhao de perguntas e quase nao me deixaram entrar.
    Por isso acho que o fator principal foi provar Turismo.
    Sei de casos de pessoas que tentaram entrar aqui com Conjugue europeu e nao provaram turismo e somente o europeu entrou e o outro voltou pro Brasil.
    Portanto, nesse caso, ou prova que e turismo ou vem com visto de esposo.

    Abraco.
  • ai gente q dificillllllll

    então paulo quer dizer q vc ta ilegal...ai ...ou depois tem como resolver ficar legal...
    se vc tiver ilegal como faz pra sair dai e deepois viajar para outos paises...ai gente desculpa tantas pergunta.....
    bjus cá
  • Oi gente,

    Vou contar o q sei sobre ir p Londres com seu marido ou mukher europeu e vc brasileiro.

    Primeiramente eu acho melhor vc tirar o visto no rio de janeiro (para seu marido) eh mais rapido e quando vcs chegarem em Londres ele ja pode trabalhar!

    C vc vier do brasil com ele sem o visto ele vai receber um visto de turista de 6 meses e depois vc tem q trocar la em londres esse visto!

    Q eu saiba eles nao podem mandar seu marido voltar pq isso vai contra as regras da Uniao Europeia q diz q vc e seu marido podem ir p qualquer pais da comunidade.

    Uma amiga minha foi do brasil com seu marido (recem casados) para londres e chegando la fizeram varias perguntas e a mulher da imigracao nao queria deixar ela entrar, pediu para os dois esperarem e veio com uma outra mulher, essa outra pediu desculpas falando q em momento algum eles poderiam impedir ela dela entrar mas q ela teria um visto de turista de 6 meses e q para trocar teriam q ou voltar para o brasil ou ir para Italia (ele tem passaporte Italiano).

    Pois bem ela entrou e foi ver um advodago em londres e esse disse q nao precisava nada disso q era so mandar os documentos p o home office e pronto. Ela fez isso e em 1 mes tava com o visto de 5 anos no passaporte.

    Mas tem o siguinte ele ja morava em Londres e para vc fazer o visto la tem q comprovar renda (no casa ele ja trabalhava la e tinha topdos os documentos contas em bancos etc...).

    Leia esse topico q tem varias coisas sobre os vistos:

    http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=71766&q=family+member
  • Socorro

    Não sou casado oficialmente no Brasil, minha esposa vem pra cá e gente casa em PT. Ela vem com sua filha de 16 anos. Problemas para entrar na UK direto de portugal? OBS: Até essa altura ja estarei trabalhando como músico na UK, vou mês que vem tomar cha das cinco com o Paulo.
  • carla

    Depois que tu pega o vermelhinho, como eu o chamo carinhosamente, (o passaporte da UE) vc nao esta Ilegal podera viajar para ondde desejarinclusive EUA. O paulo ja tem o dele .Te aconselho a ir a Pprtugal com teu esposo, ai la vcsf azem o visto dele ,dai seguem pra UK. Ele entrara aqui sem problema algum se tiver visto de casamento em Portugal , acho mais simples e facil e nao corre o risco dele ter q voltar!!!
  • continuando

    Epraele conseguir o visto no UK VC TEM q comprovarq pode sustenta -Lo, ou seja tem q estar trabalhando , conta em banco e mais umas coisas q ta no site!
  • Cilene e Carla

    Como disse a Dani... eu ja tenho meu passaporete Portugues.
    Mas quando entrei aqui, entrei como turista com passaporte brasileiro e junto com minha esposa com o passaporte italiano.

    Quanto a vir pra ca... eu disse la em cima de um caso que li, que um europeu tinha trabalho aqui., residencia. casa alugada e contas no nome.
    Disse na imigracao que iria morar e trabalhar com a esposa (brasileira sem visto).
    A imigracao disse que entao estava claro que ela queria ficar pra trabalhar e com o passaporte brasileiro ela nao tinha esse direito , teria que ficar como turista, entao mandaram ela pra Brasil.... isso e fato !!
    Dependendo de quem vc pega na imigracao o tratamento e outro e usam as leis como eles querem..... depois vejo o link e posto aqui.,
    Acho melhor o considerar tudo que foi postado aqui e procurar tambem mais informacoes com outras pessoas. Pois as leis de imigracao daqui nao sao as mesmas da Uniao Europeia... eles teem as deles !!

    Nao somos os donos da verdade., so queremo e AJUDAR !!!

    Abraco.
  • [APAGADO]
  • nosssaaa thank you very much....rrrss

    vcs estão me ajudando muito ...pq a falta de informaçõe , duvidas , o não saber....nos traz muito medo....
    e vcs estão fazendo este medo sumir ...e anciedade de ir aumentar...rrrss

    cilene muito obrigado por indicar esta comunidade....lá tem muitos casos parecidos com o meu...
    aconselho a todos que querem ir para o europa dar uma xeretada por lá ...
    bjs cá

    há depois trago mais duvidas....kkkk
  • Carla

    Vou contar um segredo, esta politica de terror é tipica de brasileiros ilegais que contam um monte historia, você não se enquandra em nada disso. Relaxa, aki você recebe conselho de quem a mora legalmente. Os aduaneiros só estão cumprindo o dever. Compra a passagem pra chegar domigo depois do almoço que eles deixam vocês passarem, rsrsrsrsrsr...tao tudo dormindo ou tomando wiskye.
  • kkkkkkkkkkkkkk

    não vou esquecer disso!!!!!!!! de jeito nenhum viajo em outro dia ....
    bjus cá
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.