Trazer esposa para Portugal. Dúvidas ?????

 
Olá pessoal; Sou cidadão Português, ja vivi em Portugal, e vivia ate 6 meses atrás em Londres, UK, onde sou residente registrado nos orgãos públicos, tenho Passaporte europeu, Cartão Cidadão, Contribuinte e sou registrado no Centro de Emprego em Lisboa. Estarei indo a Portugal para passar deixar minha esposa brasileira com minha mãe q também é portuguesa. Deixarei minha esposa lá por uns 3 meses. Quais documentos além dos meus, e da minha certidão de Nascimento com a Transcrição de nosso casamento, devo levar pra apresentar a imigração em PT, para que ela não seja barrada de entrar em Portugal ????? Existe risco de eles negarem minha esposa, de andentrar comigo a meu país ? mesmo eu provando pela minha certidão de nascimento portuguesa averbada q somos casados a mais de 4 anos ??? Abraços.
Gostou?
0
Não ajudou
image Citar

Comentários

  • Li em ocasioes anteriores que se sua esposa chega acompanhada por voce nao tera problemas para entrar em Portugal.
  • Em todas as fontes oficias q pesquisei ( Site da Embaixada, Consulado e SEF ) DIZEM Q filhos e conjuge de cidadão portugues ou europeu tem direito e livre acesso desde q acompanhado do conjuge europeu e com alguma documentação q prove o laço.

    Filhos e Conjuges acompanharem o europeu pela europa é direito previsto na Lei européia de imigração.

    A maior prova de um casamento em Portugal é a minha certidão de nascimento Portuguesa averbada ( transcrita ) com o meu casamento.

     

     

  • Isso é o que eu tenho entendido.
  • Alex, se a certidão de casamento de vocês foi transcrita em um consulado português, não haverá problema algum. Ao chegar lá, ela deverá procurar o serviço de estrangeiros e fronteiras, pois cidadão brasileiro somente pode ficar em Portugal legalmente por 90 dias, mesmo conjuge sendo português. Como vc disse "por uns 3 meses", supõe-se que talvez ultrapasse esse tempo limite. Ela não encontrará empecilho algum em conseguir toda a documentação para ficar lá por mais tempo. Passei por situação parecida, se quiser mande-me um e-mail: rquelfernandes@gmail.com pois quase não acesso o orkut
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.