NIF - Morada no exterior

Boa Tarde, vou expor uma dúvida com vocês.

Sou Brasileiro e tenho cidadania italiana sou casado no brasil e também na Itália,

Eu e minha esposa chegamos em Portugal, realizei meu contrato de aluguel por um quarto por seis meses, acabamos realizando o nosso ( NIF) agora tenho residência fiscal em Portugal e minha esposa por enquanto estou representando ela. ( com endereço do brasil ) não é residente ainda

Estou legalizado e já consigo trabalhar, minha esposa esta dependendo de um artigo 15 para começar a trabalhar mas esta sem agendamento e vai demorar muitos meses sem isso ela não será contratada por nenhuma empresa

Em 2019 minha esposa protocolou seu pedido de nacionalidade alemã em brasil São Paulo acabamos recebendo o comunicado a poucos dias da aprovação de sua nacionalidade. ( Ficamos surpresos )

Revisando nossos planos ela viaja ao brasil para resolver situação do Brasil e voltar, talvez leve alguns meses enquanto isso eu fico em Portugal

Temos duas questões qual tenhamos conversado estes dias

1 Havendo uma mudança de planos e caso precisar retornar ao Brasil, notamos que precisa deixar um represente fiscal para cada NIF em casos de estar seis meses fora de Portugal.

2 Sonho da minha esposa é Alemanha, mas ficou cancelado devido a baixa certeza de confirmação de cidadania alemão, mas caso agente decidir ir para Alemanha como ficaria o NIF de nosso dados em Portugal?

3 Fico imaginando se precisar de represente fiscal para a vida toda? por estar domiciliado em outro pais qual não seja Portugal? é complicado não conhecemos ninguém e confiar em alguém para ser seu represente fiscal quem seria?

Saída? ir nas finanças? após decisão correta e informar ( vou para o Brasil ou outro pais, não tenho interesse em mais residir aqui e não tenho ninguém para representar como fiscal

Acredito que muitos brasileiros já foram a Portugal e acabaram saindo e deixando tudo em aberto e depois ao retorno por algum motivo descobrem suas multas por falta de informação ou declaração.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.