oi gente

Adorei essa comunidade, realmente voces ajudam a galera a onseguir a cidadania! Parabens!

Estou pensando em conseguir a cidadania pra minha avó. Tenho algumas duvidas.

1) fica mais barato averbar obito e casamento dos pais dela em portugal ou via consulado? Quanto fica, alguem tem noção?

2) No Rio de janeiro, ta quanto pra iniciar o processo? Ouvi fizer que no valor daqui eles embutem passaporte, mas tem como tirar isso? pq minha vó nao quer passaporte nao, so a certidao de nascimento. Tem como? De qualquer forma se puderem me dar uma luz quanto a valores.... obrigada!

Comentários

  • Camila

    No Consulado do Rio eles fazem averbação e tudo e acaba no final sainda elas por elas, em preço. Em prazo é mais rapido direto na Conservatoria de seu bisavô(vó)Você pede tudo e cada vez, averba o casamento primeiro dos Pais da sua avó, uns 60 reais(nao me lembro), depois entra com o processo dela. Deve oscilar em torno de 400 a 450 reais, nao sei se inclue passaporte, mas todos tem que tirar o BI, isso é certo. Mas vai la que eles tem todas as tabelas. Vai em frente
  • Em tempo

    Troca a foto levei um susto, rsrsrsrsrsr
  • heheheehehe a foto ta linda precisa ver a que estava antes (a da menina do exorcista) hahahaah

    Então, esses 400 reais q vc falou... é ai em Portugal ou no Rio? E se der problema com documentacao e abrir algum tipo de prazo pra eu levar algum documento e nao der tempo? Ai nao da problema ou eu consigo acompanhar pela internet?

    Obrigada!!
  • [APAGADO]
  • Camila

    Você com certeza é mas bonita que esta foto, kkkkk. 400 reais é ai no Brasil, o prazo para certidoes é de 180 dias, da até para tirar ferias antes, hehehe...Acha tudo e vai la, vc vai ver que é facil, mas tem que chegar as cinco e meia da manha senao acaba a senha, um monte de brasileiros sem direito entra e tira a oportunidade dos que realmente tem. Mas isso é Brasil, falta de informação para proteger advogados.
  • aaahhh

    Voce acompanha por telefone, eu nao fiz por la mas autentiquei documentos la. Entei diretamente em Lisboa
  • Ai eu tava pensando em ser pelo correio ja que estou no Brasil, hehehehee Por isso pergunto, pq dee ser mais arriscado em portugal. Nao o lance das averbações, acho que issoi mandando pra Conservatória, deve ser tranquilo, mas sim o pedido de atribuição ser direto em portugal... pode dar problema ne? Pq aqui bem ou mal eu mando via consulado....essa minha dúvida...
  • Camila lindinha

    Se voce nao tiver pressa, encaminhe pro Consulado, assim fica mais facil voce acompanhar o processo.
  • Camila

    vai na no Paulo, entra com processo pelo Consulado. Valeu
  • Valeu gente voces são muito legais. Mas me falem, pedido de averbação é mais rapido via portugal ne? PRa averbar casamento etc...pq pelo que li vc pode simplesmente informar onde esta a tal certidao de nascimento... mas tem q averbar casamento e obito antes ne? Esse averbar posso fazer nos cartorios de portugal? sera que é mais rapido? Aí depois é so eu informar onde esta a certidao q eles mesmos pegam?

    Valeuuuuuu
  • Camila

    A Conservatoria do meu avô aceitou fazer averbaçao de obito e casamento do meu avô diretamente com eles, minha esposa mandou do Brasil via Sedex. Depende as exigencias internas de cada Conservatoria. Liga, fica mais facil saber. Pelas leis portuguêsas qualquer ato do natural português dentro e fora de Portugal devem ser informados(averbados), na certidao, isso é lei. E no caso de Atribuiçâo é OBRIGATORIO o averbamento do casamento do véio. É isso
  • valeu..mas nesse caso é obrigado a informar o obito tb? Tipo vc faou q é obrigatorio o casamento..mas obito tb é obrigatorio? valeu
  • Camila

    O Obito tbem deve ser feito, mas nao e cobrado e gratuito, deve ser encaminhado junto com a certidao de casamento. Eles fazem tudo num processo so.
  • Camila

    Não é OBRIGATORIO para o processo, mas você deve averbar junto com casamento, esta na Lei, isso mostra que você esta cumprindo as leis Portuguêsas, afinal de contas você quer se tornar Portuguêsa para Eles
  • camila

    eu fiz a transcrisção de casamento e obito do meu avô e do meu pai direto em portugal, foi feito pelo meu cunhado que mora la em portugal eu tive que dar uma procuração pra ele fazer isso la, a do meu avô demorou 10 dias porque eles tinham que mandar para lisboa p crc centrais dar ok para fazer as transcrisções,ai mudou a lei la e agora não precisa mais mandar para lisboa na crc centrais eles fazem direto na propria conservatoria que vc da entrada, a do meu pai saiu em 2 dias depende de quanto serviço tem a conservatoria,os preços são os mesmos aqui e la, eu fui no consulado dar entrada e eles pedem no minimo 90 dias para fazer as transcrisções.
  • Camila

    Isso depende da Conservatoria, são critérios de cada conservador. Eu por exemplo, como ja disse mandei pelo Sedex direto do Brasil para a Conservatoria de Vila Nova de Foz Côa e nâo me cobraram nada. Antes eu entrei em contato com eles, foram super gentis, coisas da região onde nasceu o meu avô, por isso eu sou assim, rsrsrsrsr...Vai fundo
  • uhahahah seu modesto... kkkkkk

    valeu!
  • Alex

    O meu avô é de Cantanhede em Coímbra, vc sabe se eles também são gentis? afinal vou precisar de gentilezas. As imagens que vi de lá parece uma cidade litorânea muito bonita, mas como são as pessoas?
    O meu avô era uma figura, eu o adorava.
  • Serginho

    Só quem fala mal de português é quem não teve um em casa te chamando de minha familia. Eles sâos formidaveis...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.