Cartão do cidadão com validade incompleta

Olá, vou relatar meu caso de renovação do cartão do cidadão que veio com validade incompleta.

Em dezembro, logo no início, fiz meu pedido de renovação do cartão do cidadão através da internet, utilizando leitor de smartcard e tudo mais. Paguei as taxas com cartão de crédito. Meu cartão naquele momento estava válido (expirava no finalzinho do ano). A validade daquele era de a antiga de 5 anos. O novo viria com dez anos de validade. Dias depois recebi em casa a carta PIN. Já em janeiro, o consulado ligou informou que estava disponível para retirar o cartão, perguntaram se iria fazer passaporte também, respondi positivamente e eles agendaram a entrega e confecção do passaporte para alguns dias depois.

Minha surpresa foi na hora de pegar o cartão do cidadão pronto e verificar os dados, a validade do cartão deveria ser até dezembro de 2031 e, não veio, isso, é sim com validade até agosto de 2031. Sem razão aparente foi cortado 4 meses de validade. O atendente não sabia explicar a razão e disse que isso tinha acontecido em alguns casos. Não recusei porque a burocracia é grande e eram 4 meses a menos em quase dez anos mas sem qualquer razão é complicado. Ao menos o passaporte que já recebi veio com a validade completa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.