APROVADO MINHA CIDADANIA POR NATURALIZACAO

Olá paceiros da Comunidade, tenho o prazer de comunicar que foi aprovado ontem, dia 25 de fevereiro, apos sete mêses, meu Processo de Aquisição de Nacionalidade por Naturalização, (Lei 237-A). Dei entrada diretamente em Lisboa e não precisei de nenhum Dr.Urubu de Gravata, somente de Jesus Cristo e dos amigos, principalmente o Paulo (Bro). Por isso estou a disposição para quem é Neto e tem Pai ja felecido. Obrigado a todos

Comentários

  • Alex

    Meus parabenz caro amigo...vc merece!!!! E obrigado por continuar ajudando.
  • parabens!!! iupiiiiiiiiii!! o coisa boa!!!! como diz a minha Vo "Fe em DEUS e pe na tabua!" parabens!
  • Parabéns cara! Que maravilha! O seu processo chegou a cair em exigencia em algum momento ou correu direto?
  • Daniel

    Unica coisa que atrapalhou foi que pedi no requerimento que a certidão de nascimento do meu avô fosse pedida por eles, quando foi em janeiro pediram, mas mas as funcionarias la de tras os montes nao sabem nem o que é computador, mas felizmente pude pedir que mandassem por fax, depois foi vapt e vupt. O resto é só fila de espera, mas chega....Valeu
  • parabens!!! sou neto de portugues por parte de mãe que está viva... posso requerer a naturalizacão com essa condição?
  • Carlos

    Existem dois tipos de processos, o de Atribuição, que parece ser o seu caso e o de Aquisiçao para os casos de netos de português com o ascendente de 1° grau ja falecido(Pai ou Mãe). Se eu fosse vc entrava com o de atribuição, abre um topico e vamos te ajudar, todo mundo aki quer o bem e não dinheiro. Boa sorte
  • Roberto

    Vc pediu Aquisiçao ou Atribuição? Vamos todos tb torcer por vc, tu ja é portuga, se agarra com Deus
  • Todos

    PS: Eu também fui vitima do Dr.Urubu, por isso Paulo e eu abrimos essa comuna, Paulo consegui por Atribuição e eu agora por Aquisição, mas somos todos portugas sem Advogados envolvidos. Deus abençoe a todos
  • Alex

    Alex, o caso dele é aquisição mesmo. Ele é neto de portugues e adquiriu (ganhou) a nacionalidade (naturalizou-se) diretamente, sem ter que tornar o pai dele portugues.

    Atribuição é para filhos de portugueses, nesse caso a pessoa não se naturaliza e sim tem a nacionalidade "reconhecida"(atribuida desde o nascimento).
  • alex

    parabens...você merece!
  • Daniel

    Brother, eu sei disso, lamento por não ter podido passar adiante e atribuir a mim aos meus filhos pelo caso de meu Pai ter falecido em 1992, isso tirou até 14 de dezembro de 2006 qualquer possibilidade de nacionalidade por linha directa. Estudo ha muitos anos a Atribuiçao e graças a Deus pessoas com o mesmo caso que eu podem adquirir nacionalidade por naturalização. Mas agora minha Cidadania parece ser o primeiro caso bem sucedido da Comunidade, como Paulo e eu somos casos diferentes Atribuição e Aquisição respectivamente decidimos fundar esta comuna abençoada, continue nos ajudando com suas informações
  • De Niro

    Brother, obrigadomesmo, vamos comer bacalhau juntos ainda este ano, rsrsrsr
  • Matheus

    Vc vai ver que é rapido depois que passa, rsrsrs...Depois quando chegar sua vez pede o Paulo como é que se faz para pedir direto em Lisboa, ele pediu de Londres e pode pedir de qualquer lugar do mundo
  • Matheus

    Alias, tem o Topico: Processo em Portugal- Duvidas de envio, la tem tudo, valeu
  • Bom, Despois de 4 anos finalmente saiu minha cidadania! 4 anos pq tive q averbar o casamento e morte do meu avo e depois do meu pai (apenas casamento) mas por causa de um problema na certidao do meu pai tivemos q entrar na justica para mudar o nome na certidao depois disso tudo correu rapido! Ontem fui buscar meu Id portugues! Muito obrigada Paulo pelas dicas! Elas ajudaram muito!

    valeu!
  • Cilene

    Parabens, pelo seu Passaporte..... e da sua preseverenca na luta!!!
    Voce e uma guerreira.

    Abraco.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.