De onde vem o direito da sua cidadania

A minha cidadania veio atraves do meu Pai (falecido) que nasceu na Ilha da Madeira e que foi pro Brasil ainda pequeno.
Ele tinha muito orgulho de contar sobre a Ilha e sobre a familia !
Agradeco meu Pai por essa oportunidade.

Comentários

  • A Minha por Naturalizaçao

    Insatisfeito com a situaçâo caotica da Europa e fugindo de servir na 1° guerra, meu avô Antonio veio para o Rio em 1912 no Navio Amazon. Dai conheceu a portuguêsa Eduarda Dalila e tiveram meu Pai. Meu Pai que apesar de ser carioca era filho de dois portugueses, um portuga, morreu em 1992, tirando qualquer possibilidade de Atribuiçao . Eu convivi com meus avós que morreram na decada de 70 e nem sabiam que presente eles iriam dar a este Neto aki.
  • A minha terá que ser naturalização

    O meu já deu um pouco mais de trabalho,
    Meu Pai faleceu eu era bem criança, então tive que titar da minha avó ,agora vou dar entrada na minha.
    A minha família basicamente era formada por portugueses, já que minha rua era quase uma colônia portuguesa.
  • Por atribuicao

    Minha avo , Linda e maravilhosa( ela eh a minha alma gemea!! ) eh filha de portugues com espanhola. Eu cresci ouvindo as historias q o pai dela contava pra ela e q ela me contava.Acho q devido a isso eu sempre quis vir pra Europa.
    Eu fui a unica dos 48 bisnetos e mais de quase cem netos do Manoel q buscou saber da historia da familia. Ninguem teve interesse...talvez seja pq meus pais sao netos do Manoel, Sim sou filha de primos, minha avo e irma do meu avo , mas fiz atraves da minha avo pq meu avo faleceu quando eu tinha 14 anos . Portanto minha origem vem do papis e da mamis tb!!!
  • Por naturalização

    Optei por naturalização, pois na época achava-se que era mais rápido que a atribuição e como não tenho filhos ainda optei por esse caminho, se soubesse que ia ser mais lento que a atrivuição da minha mãe + a minha, teria feito por atribuição.

    Meus avós maternos são da Ilha da Madeira, Ribeira Brava, Tabua. Eles vieram para o RJ (Bairro Anil, Freguesia, Jacarepaguá) logo após o casamento e aqui tiveram seis filhos, sendo a minha mãe a caçula.

    Cresci ouvindo sobre a beleza da Ilha da Madeira e do sotaque cantado dos Madeirenses, não vejo a hora de quando já estiver trabalhando em londres poder tirar férias para conhecer a Ilha da Madeira...

    Dos 6 Filhos, 13 Netos e 2 bisnetos serei o primeiro membro da familha a tirar a cidadania.

    Paulo, há alguns "Pestanas" que são parentes da minha avó que vieram da Madeira para o RJ e fundaram uma rede de autopeças chamada Pestana que fica em Jacarepaguá, não sei se vc conhece ou tem alguma relação com eles.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.