Atribuição para menor, prazo esgotado.

Ola, gostaria de saber se alguem ja deu entrada na nacionalidade pelo o processo de atribuição de menor (art 1) e como foi? Pois dei entrada no processo de minha filha e o prazo de 4 meses (prazo para menor) ja esgotou e nao sei como proceder, onde reclamar e se é possível fazer alguma coisa para que seja finalizado logo.

PS: O processo esta com a bolinha verde na casa 2

Comentários

  • @Abelicos , em que Conservatória está o processo???

  • VloureiroVloureiro Member
    editado January 2022

    Das minhas filhas eu fiz pelo consulado do Rio, o assento chegou pelos Correios uns 3 meses depois. O agendamento é pelo email registronascimento.cgrio@mne.pt (apenas para menores de 2 anos) e a taxa é de 30 reais (bem mais em conta que o custo de envio por DHL para Portugal)

  • editado January 2022

    @Vloureiro

    No fórum não há "massa crítica" suficiente para acompanhamento de processos feitos pelo consulado. Nem sei dizer se o prazo que você imagina está correto. (geralmente todos imaginam menos que a realidade dos fatos)

    Terá que aguardar, ou talvez algum outro membro tenha alguma experiência recente a relatar.

  • @Leticialele eu dei entrada pela conservatória da loja do cidadão de Odivelas em Lisboa.

  • @Abelicos , não conheço essa Conservatória. Infelizmente, não tenho como dizer como funciona e qual o prazo de conclusão dos processos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.