PREOCUPAÇÃO

PREOCUPAÇÃO
Meus amigos eustou muito preocupado em ir para Portugal.
Eu iría agora dia 18 deste mês, mas vou esperar um pouco ,cheguei até a mudar de idéia e agora vou para sevilha pois tenho um amigo português que me receberá.
Bom minhas dúvidas são as seguintes:

SEF - Probabilidadesde ser mandado de volta com documentação correta, isso tirando a possibilidade de algum fiscal não for com a minha cara.

DOCUMENTAÇÃO - Passaporte com validade superior a 6 meses, passagem com data de volta inferior a 30 dias, Um 2 mil euros acho que é mais do que suficiente, gora reserva em hotel.... ou uma carte convite.

CARTA CONVITE - O que é exatamente uma carta convite e como apresenta-la caso requisitado.

Quem puder me avisar agradeço a boa vontade.

Comentários

  • Jorge

    Vou pedir pro Alex responder.. pois ele e Expert nesse assunto !!

    Abraco.
  • Jorge

    Fique tranquilo, eu sai da Suiça pra Portugal de Carrinhas(Van), eles conhece as fronteiras, mas eu fui para o Porto e do porto desco para Lisboa, afronteira com a Espanha la é mais relax. Você mostra seus documentos e eles te dao carimbo de tres mêses. Ai em Sevilha é facil de achar as Carrinhas que descem a Portugal. Fica relax, deu tudo certo pra mim, vai dar pra você. Qualquer duvidas com documentações escreve.
  • CARTA CONVITE

    Olá atodos os amigos desta comunidade, que sempre tem boa vontade em responder prontamente as perguntas, que nem sempre são bem formuladas.

    Bom, tenho visto que pessoas tem sido deportadas com reserva, dinheiro, ...
    O que eu penso se essa tal carta convite não sería mas seguro, e o que ela é exatamente, se precisa de algum carimbo do governo..

    Desde já agradeço a todos pela boa vontade.
  • Jorge

    Nao sei nada sobre carta convite para Portugal, nao sei como deve ser formulada e se precisa de algum carimbo.
    So conheco a carta aqui de Londres ... ja fiz uma pra um amigo.
    Se alguem souber por favor poste aqui.
  • Jorge

    Se vc descer na Espanha tem tres mêses de visto para toda Europa. Os portugas nem vao te perguntar nada de especial, você diz que vai dar entrada no seu processo, se eles quiserem conferir mostra. Agora ja te disse que entrar pela Guarda, fronteira com Espanha, você só vê mosca. Boa sorte
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.