Quanto tempo demora criar Registo de Cidadão Portugues
Bom dia,
O processo do meu pai se encontra no passo 7, com a bolinha marrom. A mensagem é a seguinte: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
Já está nesse estado há 3 meses. Preciso aguardar ou consigo já solicitar esse registo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@lucianacorrea04 , se o processo está na CRCentrais - Lisboa, demora bastante. Tem que aguardar!
@Leticialele sim, está lá mesmo. Tem ideia mais ou menos de quanto tempo em média, só pra eu ter uma noção?
E após emitido, eles enviam algum documento para meu endereço no Brasil?
@lucianacorrea04 , quando respondem a emails de quem pergunta, a resposta é a de que estão fazendo os registos dos processos aprovados em junho de 21. Mas não dá para ter certeza!!
Sim, eles mandam uma carta comunicando o término do processo, mas nem sempre essa carta chega!!
Quando seu processo finalizar, peça uma certidão pelo civil online, ao custo de 10 euros, se tiver pressa.
Muito obrigada @Leticialele.
agora é aguardar mais uns meses. Visto que o do meu pai foi aprovado em outubro hehehe
voce sabe me dizer se eu viajar até Porto e entregar o meu processo em mãos, agiliza algo ou mesma coisa de enviar do Brasil?
@lucianacorrea04 , é indiferente a entrega pessoal e o envio pelos Correios! Não muda nada com relação ao prazo de finalização.
Quanto tempo demora a criar um registo de cidadão português?
@FERE4274
até 8 meses...
Pessoal,
estou na bolinha 7 marrom desde 20 de setembro de 2022 (mais de 5 meses). Meu processo é de cidadania serfadita. Esta na acp. Alguem sabe se essa demora eh normal? O processo da minha irma terminou faz 2 meses e tinha sido transferido para cartaxo. Mt obrigado!
O do meu pai que estava em CRC Lisboa, por se tratar de um processo de neto de portugues demorou 9 meses para sair o assento.
@wolfdale
Dá uma olhada no tópico específico de sefarditas:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/6108/judeus-sefarditas-informacoes-e-processos#latest