Preencher formulário 1D
Leticia quando for fazer o vale postal pretendo fazer no Banco do Brasil basta apenas colocar o comprovante de pagamento junto com envelope
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Leticia quando for fazer o vale postal pretendo fazer no Banco do Brasil basta apenas colocar o comprovante de pagamento junto com envelope
Comentários
@EmersonVC , o Vale Postal só é feito nos Correios!
Se fizer, terá que mandar uma cópia.
Mas, como é processo de netos e Lisboa está demorando mais de 3 meses para numerar, sugiro fortemente que você faça o pagamento com cartão de crédito virtual (do app do seu banco ou algum tipo Nubank).
O vale postal certamente vai caducar antes de o processo ser numerado!!
@Leticialele
É aceito o preenchimento do 1D por computador caso positivo poderia me orientar?
Obrigado!
@Leticialele
sabe dizer se alguém neste FORUM já utilizou o sistema de remessaonline para pagamento do IRN?
obrigado!
@EmersonVC , sim, pode preencher no computador ou à mão.
Não tenho conhecimento de alguém que tenha feito pagamento ao IRN pelo remessaonline. Apenas quem tenha pago o valor do apostilamento pelo Wise. (Há um tópico explicando passo a passo)
Para pagamento dos emolumentos ao IRN, use um cartão de crédito virtual (do app do seu banco ou algum tipo Nubank).
ok, vou tentar pagar pelo cartão do app da NUBANK outra duvida sabe informar os dados para pagamento da conta do IRN?
outra opção:
me INFORMEI NO BANCO DO BRASIL eles possuem uma agencia em Lisboa seria uma opção será?
obrigado
@EmersonVC , para pagar os emolumentos e receber, pelo email cadastrado, o Formulário 1D com o recibo impresso no cabeçalho - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D
@Leticialele
Boa noite
obrigado.
@Leticialele
Boa tarde tira uma dúvida
para pagar taxa 175 euros com crédito nao sendo meu o cartão, tem alguma restrição será??? por estar em nome de outra pessoa da familia??
Obrigado.
@EmersonVC , você pode pagar com o cartão de qualquer pessoa, tomando o cuidado de colocar seu nome como REQUERENTE.
obrigado
@Leticialele
Depois que paguei na sequencia recebo por email quais informacoes ???
Obrigado
@EmersonVC , vai receber o Formulário 1D , em pdf, com o recibo no cabeçalho.
Imprima colorido, frente e verso, preencha sem rasuras e leve a qualquer Cartório de Notas para assinar e reconhecer a firma por autenticidade.
O Formulário é o requerimento para a cidadania como neto.
Junte um print do email que o encaminhou e os demais documentos e mande para a CRCentrais - Lisboa.
@Leticialele
Ok, entendi mas do momento que realizei o pagamento ate receber esse email quanto tempo um dia ou horas ???
Paguei com cartão Itaú...
Aguardo
abraço
@EmersonVC , até 24h após a confirmação do pagamento.
Olhe, também, na sua caixa de spam. Costuma ir para lá! Começa com "noreply"
@Leticialele
Bom dia!!!
Tudo certo, chegou o form. 1D no email agora gostaria de preencher ele no computador a mão não fica muito bom.
O arquivo é travado para usar no Windows.
Obrigado mais uma vez como sempre pela com sua paciência e atenção esta me ajudando muito.
mas, outras duvidas viram...rs.
abraço
Att
@EmersonVC , se tiver dúvidas, basta perguntar!
Este post pode ajudar - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17322/guia-para-preencher-o-formulario-1d-a-partir-de-11-de-novembro-de-2020/p1
@Leticialele
Valeu !!!!
Abraço ótimo domingo para vc!!!!
@Leticialele
Boa tarde Leticia eis me aqui..rs
Dúvida:
Na certidao de nascimento apostilada da minha mae consta a averbacao do divorcio. No formulario 1D eu coloco o nome da minha conforme minha identidade (nome casada) ou conforme o apostilamento ( nome solteira).
obrigado
@EmersonVC , coloque o nome conforme a identidade e mande uma certidão de casamento inteiro teor (sem apostilar) APENAS para justificar a diferença entre o nome na certidão de nascimento e o nome no RG
@Leticialele
Grato vou providenciar!!!